Autor Tópico: Como escrever em Japonês no Ubuntu?  (Lida 4170 vezes)

Offline ReiDaCocada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Como escrever em Japonês no Ubuntu?
« Online: 01 de Setembro de 2014, 13:47 »
Então, uso o Ubuntu 14.04 e, estou com um problema, no qual eu não consigo digitar em Japonês, já mudei a entrada de texto de Português para Japonês, e mesmo assim, os caracteres continuam em PT  :-\
Já procurei em vários sites, e sempre falam sobre mudar a entrada do texto para IBUS, mas não encontro essa opção em lugar nenhum, já instalei a língua japonesa no Suporte a idiomas, e mesmo assim, as letras não ficam em Kana (Silabário JP) T__T
Dá um help ai gente T__T

EDIT:depois de instalar o suporte a japonês, só percebi depois que apareceu ''Japonês Anthy'' na entrada de escrita  ;D
ありがとう!
« Última modificação: 01 de Setembro de 2014, 21:48 por ReiDaCocada »

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Como escrever em Japonês no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2014, 17:08 »
Você adicionou um novo layout de teclado? Quando eu adicionei o layout russo, apareceu o ícone para trocar o layout e basta eu clicar que o teclado digita em cirílico.

Offline ReiDaCocada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Como escrever em Japonês no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2014, 21:38 »
Você adicionou um novo layout de teclado? Quando eu adicionei o layout russo, apareceu o ícone para trocar o layout e basta eu clicar que o teclado digita em cirílico.


Fui procurar essa opção de Layout, mas eu também não encontrei  ???
Eu procurei tutoriais na internet pra como mudar o Layout e entrada de texto, e eram sempre de versões antigas do Ubuntu. Parece que nessa versão (14.04) muitas opções avançadas foram ocultadas...
Enfim, eu preciso muito de ajuda  :(

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil