Autor Tópico: Rede Sem Fio lenta  (Lida 9591 vezes)

Offline ThiagoDavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
  • Enjoy the Silence
    • Ver perfil
Rede Sem Fio lenta
« Online: 31 de Agosto de 2014, 19:06 »
Olá. De um tempo pra cá a o meu notebook está tendo problemas com a conexão WI-FI de casa. Quando conecta(pois demora muito a conectar) ele é muito lento para carregar as páginas, e isso quando carrega algo.

A conexão via cabo na mesma rede funciona perfeitamente nele. O WI-FI em outras máquinas funciona pois tenho mais um PC na rede que usa Windows e outro que usa Linux Mint.

Usei ele dando boot pelo pen-drive e o live-cd também funcionou bem. Queria uma forma de, talvez, restaurar as configurações de rede ou qualquer coisa para fazer a rede sem fio funcionar bem. Desde já agradeço.
Enjoy The Silence

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Rede Sem Fio lenta
« Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2014, 19:55 »
Veja se este post ajuda a dar uma "luz" para solucionar o seu problema.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline ThiagoDavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
  • Enjoy the Silence
    • Ver perfil
Re: Rede Sem Fio lenta
« Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2014, 20:21 »
Veja se este post ajuda a dar uma "luz" para solucionar o seu problema.
Bem, esse post é um pouco pesado pra mim rs. A princípio não entendi muita coisa pois não tenho conhecimento com rede linux. Mesmo assim te agradeço muito.


Um outro detalhe é que já testei o computador em outras redes WI-FI e ele funcionou bem.
Enjoy The Silence

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Rede Sem Fio lenta
« Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2014, 15:09 »
Qual a versão do Ubuntu que vc está usando?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ThiagoDavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
  • Enjoy the Silence
    • Ver perfil
Re: Rede Sem Fio lenta
« Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2014, 22:27 »
10.04.

Sei que é bem antiga mas há uns 7 meses eu parei de usar o computador.
O problema não é exatamente com o sistema operacional pois uso normalmente ele em outras redes.
Acredito que seja alguma configuração com os os arquivos de rede. Gostaria de restaurá-los para voltar as configurações que ele tinha quando instalei o sistema.


Qual a versão do Ubuntu que vc está usando?
Enjoy The Silence

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Rede Sem Fio lenta
« Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2014, 22:36 »
Eu sugiro fortemente atualizar para o 14.04. Muita coisa mudou nos últimos 4 anos. Além disso, em abril do ano que vem o suporte pro 10.04 acaba.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Rede Sem Fio lenta
« Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2014, 23:25 »
Eu sugiro fortemente atualizar para o 14.04. Muita coisa mudou nos últimos 4 anos. Além disso, em abril do ano que vem o suporte pro 10.04 acaba.

Na verdade já acabou, o suporte das lts antigamente era de 3 anos para desktop, foi mudado para 5 anos na 12.04.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2014, 23:29 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Rede Sem Fio lenta
« Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2014, 23:38 »
10.04.

Sei que é bem antiga mas há uns 7 meses eu parei de usar o computador.
O problema não é exatamente com o sistema operacional pois uso normalmente ele em outras redes.
Acredito que seja alguma configuração com os os arquivos de rede. Gostaria de restaurá-los para voltar as configurações que ele tinha quando instalei o sistema.

Se o problema não é no ubuntu ai complica hehe, que tipo de rede e equipamento você usa? vai precisar procurar informações sobre isso, se for roteador mal configurado por exemplo você pode resetar as configurações, ou talvez seja outra coisa, como saber?
« Última modificação: 01 de Setembro de 2014, 23:44 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline ThiagoDavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
  • Enjoy the Silence
    • Ver perfil
Re: Rede Sem Fio lenta
« Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2014, 07:06 »
Acho que vou fazer isso mesmo.
Tem como eu atualizar diretamente minha versão 10.04 LTS para a última versão?
Quando eu tentava atualizar para a 10.10 pedia o CD de instalação.
Eu preciso ter mesmo um CD? Como atualizo se meu leitor de DVD não funciona?

Eu sugiro fortemente atualizar para o 14.04. Muita coisa mudou nos últimos 4 anos. Além disso, em abril do ano que vem o suporte pro 10.04 acaba.
Enjoy The Silence

Offline ThiagoDavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
  • Enjoy the Silence
    • Ver perfil
Re: Rede Sem Fio lenta
« Resposta #9 Online: 02 de Setembro de 2014, 07:16 »
Se o problema não é no ubuntu ai complica hehe, que tipo de rede e equipamento você usa? vai precisar procurar informações sobre isso, se for roteador mal configurado por exemplo você pode resetar as configurações, ou talvez seja outra coisa, como saber?
Digo que não é o sistema necessáriamente, Cleiton Nunes, pela seguinte forma: Quando eu usei o Live-cd a internet nele funcionou normalmente aqui na rede de casa, onde normalmente ele não funciona. E quando eu uso o notebook em outra rede ele funciona. Isso que eu não entendo. A única explicação que tenho é que alguma configuração nos arquivos de rede estão com algum problema mas não sei se é isso mesmo.
Enjoy The Silence

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Rede Sem Fio lenta
« Resposta #10 Online: 02 de Setembro de 2014, 08:55 »
Se funciona normalmente em outras redes e na sua não, acredito que seja algum problema nos hardwares da sua rede: modem ou roteador, conforme minha postagem anterior.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Rede Sem Fio lenta
« Resposta #11 Online: 02 de Setembro de 2014, 10:34 »
Eu sugiro fortemente atualizar para o 14.04. Muita coisa mudou nos últimos 4 anos. Além disso, em abril do ano que vem o suporte pro 10.04 acaba.

Na verdade já acabou, o suporte das lts antigamente era de 3 anos para desktop, foi mudado para 5 anos na 12.04.

Por conta dos 5 anos da versão Servidor, na prática o 10.04 ainda terá atualizações até o ano que vem.

Acho que vou fazer isso mesmo.
Tem como eu atualizar diretamente minha versão 10.04 LTS para a última versão?

Não. Você pode atualizar de uma versão LTS diretamente para a próxima, ou seja, do 10.04 para o 12.04; e do 12.04 diretamente para o 14.04. Mas não sei se é uma boa idéia fazer assim. Seria melhor instalar novamente.

Citar
Quando eu tentava atualizar para a 10.10 pedia o CD de instalação.
Eu preciso ter mesmo um CD? Como atualizo se meu leitor de DVD não funciona?

Eu acho que isso depende de como vc tentava atualizar, e de como vc instalou o sistema originalmente.
No processo normal, via repositório, vc baixa todos os pacotes necessários da internet, sem precisar de CD ou DVD. Talvez esteja pedindo o CD pq ele está incluso nos repositórios, no arquivo "/etc/apt/sources.list".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ThiagoDavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
  • Enjoy the Silence
    • Ver perfil
Re: Rede Sem Fio lenta
« Resposta #12 Online: 02 de Setembro de 2014, 16:02 »
Se funciona normalmente em outras redes e na sua não, acredito que seja algum problema nos hardwares da sua rede: modem ou roteador, conforme minha postagem anterior.

Não entendo isso pois quando dou boot pelo mesmo notebook com o live-cd a rede aqui de casa funciona normalmente! Estranho isso.
Enjoy The Silence