Autor Tópico: Propriedades do arquivo  (Lida 12314 vezes)

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Propriedades do arquivo
« Online: 31 de Agosto de 2014, 11:45 »
Bom dia pessoal!

Navegando entre minhas pastas observei que não tenho a informação da taxa de bits de uma música em MP3. Tipo, no janelas eu clico com o botão direito do mouse em um arquivo MP3 vou em propriedades e vejo a taxa de bits deste arquivo. No Xubuntu não consigo ver. Como posso ter esta informação?
gustavopaulinno

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Propriedades do arquivo
« Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2014, 15:17 »
Pelo Gmusicbrowser, click na música com o botão direito do mouse e vá em: "Propriedades da música" > "Informações" > "Qualidade" e você terá a taxa de bits. Creio que por qualquer player de mídia você vai conseguir essas informações, bastando explorar as propriedades do arquivo que você quer direto do player.

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Propriedades do arquivo
« Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2014, 16:42 »
Certo, por aí eu já tinha visto, mas pensei que pelo gerenciador de arquivos fosse possível.

Valeu pela ajuda.
gustavopaulinno

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Propriedades do arquivo
« Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2014, 21:21 »
Apesar de usar o Thunar, tenho o nautilus instalado aqui no meu Xubuntu também e percebi que por ele é possível visualizar essa informação.

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Propriedades do arquivo
« Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2014, 21:29 »
Apesar de usar o Thunar, tenho o nautilus instalado aqui no meu Xubuntu também e percebi que por ele é possível visualizar essa informação.

Tenho o nautilus instalado também e não consigo ver por ele. Você poderi me dizer como faz? Lembrando que estou me referindo a propriedade taxa de bits da música em MP3.

Vlw.
gustavopaulinno

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Propriedades do arquivo
« Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2014, 21:36 »
Opa, eu acho que eu esqueci de um detalhe. Quando eu instalei o Nautilus, também instalei uns plugins com o comando:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install nautilus nautilus-actions nautilus-image-converter nautilus-open-terminal
Acredito que o o plugin nautilus-actions é o responsável por essas informações. Basta você ir em "Propriedades" > "Áudio" clicando com botão direito no arquivo.

OBS: Eu nunca usei, mas parece que tem um plugin para o Thunar que fornece essa informação que você quer:

http://goodies.xfce.org/projects/thunar-plugins/thunar-media-tags-plugin
http://goodies.xfce.org/projects/thunar-plugins/start

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Propriedades do arquivo
« Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2014, 22:02 »
em com plugin. Creio que não tem como exibir esta informação a não ser pelo próprio player.

Obrigado.
gustavopaulinno