Autor Tópico: Dual Boot com Windows 7 e Ubuntu 14.04  (Lida 1858 vezes)

Offline ReiDaCocada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Dual Boot com Windows 7 e Ubuntu 14.04
« Online: 29 de Agosto de 2014, 23:14 »
Primeiramente, quero deixar claro que sou extremamente novato no universo linux, então, tentem falar de uma forma simplificada  ;D
Eu estou acostumado a usar o Win7 e acabei despertando um interesse no linux, principalmente na distro Ubuntu.
Eu baixei a versão 14.04, gravei no pendrive usando o UniversalUSBInstaller, e dei boot pelo Pendrive. Na hora de instalar, fiz a partição pro Ubuntu (/), a partição SWAP, e a partição /boot, escolhi pra instalar o programa de inicialização no /boot. Até ai tudo beleza...
Só que na hora de reiniciar, não aparece o tão dito Grub, e vai direto pro Win7  >:(
Já tentei de tudo, procurei tutoriais usando o LiveCd e nada ;--;
Dá um help ai gente ;----;

Edit: Tentei o procedimento usando o Gparted como dito no tutorial de instalação:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Dual-Boot-GNULinux-Windows-XPVista7-Para-iniciantes/

Uso este esquema desde 2009 sem problemas.

Só que ao colocar o Gparted e bootear pelo Pendrive, ele nem inicia, só fica na tela de inicialização do programa, tento apertar enter em todas as opções possíveis, e não acontece nada ;--;
Desse jeito vou ter que rapar o Windows só pra poder testar o Ubuntu a todo vapor, pq no LiveCd parece ser mais limitado =___=
 
« Última modificação: 30 de Agosto de 2014, 12:06 por ReiDaCocada »

clodoaldops

  • Visitante
Re: Dual Boot com Windows 7 e Ubuntu 14.04
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2014, 23:20 »

Offline ReiDaCocada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Dual Boot com Windows 7 e Ubuntu 14.04
« Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2014, 01:09 »
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Dual-Boot-GNULinux-Windows-XPVista7-Para-iniciantes/

Uso este esquema desde 2009 sem problemas.

Tentarei esse esquema que me vc me passou, se der resultados, eu mudarei o tópico para resolvido  :)
Muito obrigado pela atenção  ;D

Offline Nilson15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Dual Boot com Windows 7 e Ubuntu 14.04
« Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2014, 09:59 »
É bom evitar todos os possíveis erros, então lembrarei um bem bobo que aconteceu comigo e demorei um tempo para ver a besteira.

Tinha um cartão de memória inserido no meu PC, e quando chegava na hora da instalação ele apontava para a instalação do grub naquele dispositivo de memória. Portanto remova todos os pendrives e cartões sd do seu pc antes de instalar só por segurança. Ou na hora da instalação veja se o grub está apontado pro HD principal.