Autor Tópico: Problemas com a entrada  (Lida 9344 vezes)

Offline wedso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Problemas com a entrada
« Online: 27 de Agosto de 2014, 14:26 »
Olá, eu sou novo no sistema linux, mas já estou por dentro de quase tudo. Eu instalei o Ubuntu e a interface que veio ja sabem, então eu mudei pq não gosto da Unity e pus a KDE, o que fez o sistema se tornar Kubuntu. Mas na tela de entrada quando ponho a senha, em baixo tem uma seta, se eu não clicar naquela seta e selecionar a ambiente que vou usar quando entro não aparece nada, nem ao menos consigo abrir o terminal para encerrar a sessão.
Quando aperto a seta tenho que escolher entre: Padrão, KDE Plasma (anterior) e A prova de falhas. Ai tenho que ficar sempre marcando KDE Plasma, se não for esse não entra e não vou para canto nenhum.
Como faço para toda vez que entrar no Kubuntu eu não tenha que selecionar o tempo todo isso?
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 02:47 por wedso »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com a entrada
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2014, 16:07 »
Citar
... o que fez o sistema se tornar Kubuntu. ...

Citar
... Mas na tela de entrada quando ponho a senha, em baixo tem uma seta, se eu não clicar naquela seta e selecionar a ambiente que vou usar quando entro não aparece nada, nem ao menos consigo abrir o terminal para encerrar a sessão.

Como você pode observar, só trocar o ambiente não transforma sua máquina Ubuntu em Kubuntu.

Você chegou a remover o Unity, ou só instalou o KDE "por cima"?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline wedso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com a entrada
« Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2014, 19:18 »
Eu instalei o KDE e coloquei o KDM como padrão, logo depois desinstalei a Unity.
Eu sei que o que falei foi estranho, mas antes aparecia Ubuntu na entrada, agora é Kubuntu.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com a entrada
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2014, 13:44 »
Pelo que me lembre, o Kubuntu está usando o Lightdm, não o KDM. Certifique-se de que os pacotes "lightdm" e "lightdm-kde-greeter" estão instalados e atualizados. Talvez valha a pena até forçar a reinstalação dos dois.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lagefilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Problemas com a entrada
« Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2014, 21:22 »
Instale o Kubuntu puro, é bem melhor