Autor Tópico: Wifi desabilitada por Hardware (FN+f2 não funciona) = resolvido  (Lida 2636 vezes)

Offline iurygdeoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Wifi desabilitada por Hardware (FN+f2 não funciona) = resolvido
« Online: 27 de Agosto de 2014, 09:35 »
Bom dia a todos os usuários do ubuntu, lubuntu, xubuntu etc e tal

Eu tive o mesmo problema e depois de horas pesquisando descobri o que acontece e resolvi meu problema com wifi sempre desabilitado.

Por incrível que pareça a combinação de teclas fn+f2 que liga e desliga minha wifi do meu netbook da semp toshiba só funciona durante a inicialização do meu lubuntu, ou seja, depois que meu sistema carrega, a combinação de teclas fn+f2 não funciona.

Então quando eu aperto o fn+f2 durante a inicialização minha wifi liga ou desliga
Quando eu aperto fn+f2 depois da inicialização nada acontece com minha wifi.

E percebi que quando instalei meu lubuntu pela 1º Vez, ele ja colocou minha wifi desligada por hardware, eu fiquei louco pesquisando milhões de blogs tentando descobrir como desbloquear minha wifi por hardware, pois o sistema informava que estava bloqueada por hardware, e os comandos com rfkill não desbloqueiam por hardware, instalei varios driveis, mexi em varios arquivos .conf e nada funcionava.

E em uma das varias reinicializações que fiz, apertei fn+f2 e vi o LED da minha placa wifi funcionando e esperei pra ver, depois do sistema carregado, a infeliz da wifi funcionando beleza >:(!!! Ai reiniciei e apertei fn+f2 de novo durante a inicialização e a wifi ficou desliga. Depois reiniciei novamente e apertei fn+f2 novamente durante a inicialização e a wifi ficou ligada de novo.

Pois é galera, só sei que foi assim que terminou meu drama com a wifi desabilitada por hardware em meu netbook.
Espero que essa informação possa ajudar muita gente.

Abraço a todos

Iury Gomes