Autor Tópico: Servidor Ubuntu desconecta dos pc/clientes  (Lida 4831 vezes)

Offline joaoheitorfogaca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Servidor Ubuntu desconecta dos pc/clientes
« Online: 25 de Agosto de 2014, 17:07 »
Olá pessoal.
Sou novo no Fórum e iniciante no linux. Estou com o seguinte problema:

Tenho um server Ubuntu 12.04 que utilizo como proxy, ele esta funcionando corretamente, porém depois de um determinado tempo, não sei lhes informar quanto tempo exato, mas ele para de compartilhar e até mesmo de responder via ping de uma estação cliente, ai vou até o teclado do proxy e pressiono qualquer tecla e automaticamente ele retorna o ping e o compartilhamento da internet.

Também notei que ele atrasa a hora, já realizei a troca da bateria e mesmo assim ele ainda continua atrasando. Então depois de várias pesquisas pela internet encontrei a ferramenta NTP, fiz a instalação e configuração a hora já esta ok pelo menos até o momento.

Mas o caso do servidor parar de compartilhar a internet e o parar de responder o ping na rede não encontrei em nenhum fórum e o pessoal que eu conheço também não sabem ou nunca viram algo parecido.

Alguém ai na comunidade já teve o mesmo problema ou já viu algo parecido que possa me dar alguma dica.

Abraços

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Servidor Ubuntu desconecta dos pc/clientes
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2014, 17:11 »
Está usando Ubuntu Desktop ou Ubuntu Server? Qualquer versão desktop tem suspensão automática em caso de ociosidade.

Offline joaoheitorfogaca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Servidor Ubuntu desconecta dos pc/clientes
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2014, 17:15 »
Boa tarde.

Utilizo o Ubuntu 12.04.5 LTS Server, apenas em modo texto.

Abraços.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil