Autor Tópico: Apache 2.4.6 x Apache 2.2(resolvido)  (Lida 3895 vezes)

Offline joseff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 224
  • O sabio é aquele que sabe que não sabe nada..
    • Ver perfil
    • tisolucoes
Apache 2.4.6 x Apache 2.2(resolvido)
« Online: 24 de Agosto de 2014, 09:28 »
Pessoal, tinha instalado o apache 2.2 e tudo corria bem com no-ip, wordpress e tudo mais, mas tive que atualizar a maquina e instalei o apache 2.4.6, ai a coisa danou é tudo diferente, ele não abre mais os sites wordpress da erro, só site html, e o arquivo de configurações para inserir os sites também não é o mesmo, já pesquisei no google e nada,

Tipo tenho, em /var/www/site um monte de sites, só que agora ele não acessa mais, antes eu digitava meuservido-no-ip/site/wordpress e corria normal agora nem abre e da o erro abaixo:

Alguem pode me dar uma dica como devo configurar o novo apache 2.4.6? onde fica os arquivos para inserir os sites?

<?php
/**
 * Front to the WordPress application. This file doesn't do anything, but loads
 * wp-blog-header.php which does and tells WordPress to load the theme.
 *
 * @package WordPress
 */

/**
 * Tells WordPress to load the WordPress theme and output it.
 *
 * @var bool
 */
define('WP_USE_THEMES', true);

/** Loads the WordPress Environment and Template */
require( dirname( __FILE__ ) . '/wp-blog-header.php' );
« Última modificação: 25 de Agosto de 2014, 05:43 por joseff »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Apache 2.4.6 x Apache 2.2
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2014, 19:36 »
Voce deve ter um ppa que causou isso, a não ser que tenha feito uma atualização do 12.04 pro 14.04 (por exemplo). De qualquer forma, foi uma mudança anunciada e fora as noticiais oficias, você encontra guias como o abaixo:

https://www.linode.com/docs/security/upgrading/updating-virtual-host-settings-from-apache-2-2-to-apache-2-4

Offline joseff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 224
  • O sabio é aquele que sabe que não sabe nada..
    • Ver perfil
    • tisolucoes
Re: Apache 2.4.6 x Apache 2.2
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2014, 05:42 »
Obrigado por responder, perfeito, não sei por que cargas d,água, instalei via apt-get, e depois de tanto quebrar a cabeça, desinstalei completamente o apache2 e reinstalei pelo synaptic e funcionou...agora vou ver o que ta errado com o apt-get. ???

Caracas, a coisa era tão simples e fiquei horas culpando o apache..


Grato mesmo ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Apache 2.4.6 x Apache 2.2(resolvido)
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2014, 15:38 »
Aposto que não havia nada de errado com o apt-get, o que resolveu seu problema foi simplesmente ter desinstalado e instalado de novo...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Apache 2.4.6 x Apache 2.2(resolvido)
« Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2014, 17:50 »
A configuração do arquivo mudou um pouco, o que ele tinha do 2.2 não vai funcionar no 2.4. No synaptic ele deve ter escolhido a versão disponível pro Ubuntu dele, no lugar da nova provavelmente fornecida por um ppa. Concordo que erro no apt-get não foi...

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Apache 2.4.6 x Apache 2.2(resolvido)
« Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2014, 19:46 »
Dá pra verificar com "apt-cache policy apache2", o apache 2.4 só está oficialmente presente no Ubuntu a partir do 13.10. Então se tiver usando o Ubuntu 13.10 ou superior, está hora de aprender as diferenças para poder fazer as modificações necessárias (como mostrado no link da minha primeira mensagem).

Offline joseff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 224
  • O sabio é aquele que sabe que não sabe nada..
    • Ver perfil
    • tisolucoes
Re: Apache 2.4.6 x Apache 2.2(resolvido)
« Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2014, 21:45 »
Foi com certeza erro ppa, pois removi e instalei 4x pelo apt-get e sempre dava erros, quando instalei pelo synaptic foi de boa, quanto ao apache 2.4.6 já esta tudo resolvido, as mudanças foram muitas mas após um pouco de google ta fufando.

Obrigado