Autor Tópico: [Resolvido] Arquivo smb.conf para Samba 4.1.6-Ubuntu p/ Ubuntu 14.04 e Windows  (Lida 2582 vezes)

Offline guilhermepp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Olá,
Tentei configurar, em um PC com Ubuntu 14.04, o Samba 4.1.6-Ubuntu para compartilhar arquivos e impressora com meu ALL-in-one Windows 8.1 e meu Notebook Windows 7 mas não consegui visualizar o PC Ubuntu em nenhum dos dois outros computadores. Concluo que não sei configurar o Samba, pois quando eu tento visualizar o PC Ubuntu pelo server string que eu dei, usando \\miranda ele responde que não encontrou nenhum computador com esse nome miranda.
Alguém tem esse mesmo conjunto Ubuntu 14.04, Samba 4.1.6 para fazer compartilhamento com Windows 7 ou 8.1? Notei que não adianta pegar configuração de conjuntos diferentes, pois não funciona.
Antecipadamente agradeço,
Guilherme.
P.S.: Resolvi instalando O Samba e configurando no programa e não no terminal. Segui a dica do seguinte site:
http://ubuntuhandbook.org/index.php/2014/05/ubuntu1404-file-sharing-samba/
O restart não funcionou mas quando eu reiniciei o computador estava tudo funcionando e agora eu compartilho arquivos nos meus computadores.     
« Última modificação: 25 de Agosto de 2014, 22:13 por guilhermepp »