Autor Tópico: Ubuntu Gnome 14.04.01 não passa da tela de boas vindas  (Lida 1031 vezes)

Offline saint-zeppelin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu Gnome 14.04.01 não passa da tela de boas vindas
« Online: 21 de Agosto de 2014, 23:19 »
Galera, fiz essa postagem no vivaolinux mas os caras lá não conseguiram me ajudar pq acho que é algo bem incomum ;\ Enfim...

Seguinte, instalei o Ubuntu GNOME 14.04.01 no notebook da minha mãe ontem e:

1) Eu baixei as atualizações pelo "Software Update" e desinstalei alguns programas básicos (Rhythmbox, Evolution e mais alguns que não me lembro). Reiniciei o note e na inicialização ele chegou na tela do GNOME e parou ali. Procurei em uns sites alguma coisa semelhante e só achei alguns comentários em uns sites gringos, mas nada me ajudou;

2) Reinstalei o Ubuntu e baixei as atualizações pelo "Software Update". Aí reiniciei o SO e ele carregou normal. Pensei que foi algum bugzinho que deu na primeira vez. Aí comecei a desinstalar alguns programas nativos e baixei outros. Eis que quando fui reiniciar aconteceu novamente: o sistema parou na tela do logo do GNOME;

3) Fiquei danado e jurei que não ia mais instalar o Ubuntu mas hoje eu resolvi instalar de novo pra testar uma outra hipótese: iria fazer procedimento por procedimento e reiniciando a cada alteração. Eis que o primeiro software a desinstalar (antes de fazer qualquer outra alteração) foi o Evolution Calendar e, olha que bizarro, depois de reiniciar o sistema ele travou na tela do logo do GNOME de novo!

Dei um Alt + Shift aqui e as verificações aparecem "Ok", com excessão do "Starting GNOME Display Manager" que está como "fail".

Alguém sabe o que pode ser? Tô com o computador parado aqui porque o Sistema não carrega :\

E, por favor, não me mandem fazer nenhuma verificação naquelas opções do Grub lá porque eu já executei todas e nenhuma funcionou.

Abraços.