Autor Tópico: lexmark x1250 não imprime  (Lida 3209 vezes)

Offline leandrocardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
lexmark x1250 não imprime
« Online: 19 de Agosto de 2014, 18:32 »
galera, tenho uma lexmark x1250 instalada no ubuntu 14.04, mas ela não imprime nadica de nada. eu tinha ela instalada no 13.10 e ela funcionava na boa, mas aí troquei o hd do pc e coloquei o 14.04, depois do que a impressora não imprime mais. ela está instalada e configurada certinho - o scanner funciona perfeitamente -, mas ao mandar um arquivo pra impressão ele fica como "pendende" eternamente.

já vi outros tópicos relatando esse mesmo problema com outras impressoras, mas nada do que tentei resolveu meu problema. alguém aí faz ideia do que eu posso fazer?
valeus!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: lexmark x1250 não imprime
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2014, 18:36 »
1) ter certeza absoluta que não exista algum cartucho com pouca ou nenhuma tinta. ( não serve testar no Windows). O Linux gerencia a tinta de forma diversa do windows. Troque os cartuchos.

2) reintale o arquivo .ppd da impressora.

Offline leandrocardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: lexmark x1250 não imprime
« Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2014, 21:16 »
a reinstalação do ppd não adiantou, então espero que seja o cartucho (o preto está sem tinta). mas ainda assim é curioso, porque quando ela estava instalada no 13.10, e o cartucho preto já estava vazio há um tempo, ela continuava funcionando...

Offline leandrocardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: lexmark x1250 não imprime
« Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2014, 21:20 »
há outro detalhe que eu havia esquecido: logo na primeira instalação, quando confirmei a impressão da página de teste, recebi a seguinte mensagem:

Citar
Não é possível imprimir uma página de teste:
Formato não compatível 'application/vnd.cups-banner'