Autor Tópico: instalação "magick rotation" para tablet PC  (Lida 2084 vezes)

Offline herbert jung sin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
instalação "magick rotation" para tablet PC
« Online: 05 de Agosto de 2014, 19:36 »
Boa noite!
Instalei a 3 dias o ubuntu como único sistema operacional no meu HP toutchsmart tx2.
Sou extremamente leigo a respeito, mas estou me esforçando para aprender! O Ubuntu me conquistou pela sua filosofia.
1-)Procurei um programa que ajuste a tela do computador automaticamente quando colocado no modo tablet, achei o seguinte link;

http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-2116275.html

2-)fiz as seguintes modificações no "gedit" (acredito ser esse o programa certo)


"xsetwacom set stylus rotate ccw" para "xsetwacom set N-Trig Pen stylus rotate ccw",
"xsetwacom set erase rotate ccw" para "xsetwacom set N-Trig Pen erase rotate ccw",
e assim por diante...

Acho estar certo; empaquei na hora de salvar o documento! Fiz exatamente da maneira que foi sugerida pelo tutorial;

"Step Three: Save and Change Permissions of the Script
Now, save this script to somewhere you can find and access it with sudo (preferably, I haven't tested it in a root location). I put mine in ~/usr/share/ and named it rotate. You do not need to append a file type to the end (i.e no .sh) Open a terminal at this location (either Right Click > Open Terminal Here or open a terminal and use the 'cd' command to get there) and run this command to make it executable;"

-queria salvar na seguinte pasta: computer->usr->share->rotationHPtx2, mas não sou autorizado! (penso que pelo fato de não ter acesso ao usuário "root", que não sei a senha)

Sei que se eu fizer alguma besteira como "root", posso perder o pouco que consegui! Gostaria de saber se tem como fazer como usuário "sudo", se sim, qual o comando?

Desde já agradeço pela atenção! Muito obrigado!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: instalação "magick rotation" para tablet PC
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2014, 20:13 »
Não. Ele salvou na pasta pessoal dele, o ~ é o mesmo que /home/seu-usuario, e transformou o arquivo em executável. Pra funcionar basta entrar no diretório onde está o arquivo com "cd /diretório/do/arquivo", e digitar "chmod +x nome-do-arquivo".

Offline herbert jung sin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: instalação "magick rotation" para tablet PC
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2014, 17:27 »
transformar o arquivo em executável; -> http://www.todoespacoonline.com/post.php?id=608

Consegui relacionar o comando com a tecla "Ctrl" do lado esquerdo, falta o pc reconhecer os botões que ficam do lado da tela...

pesquisando agora o seguinte link; -> http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1252492

Obrigado irtigor!
« Última modificação: 14 de Agosto de 2014, 11:03 por herbert jung sin »

Offline herbert jung sin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil