Autor Tópico: Windows 7 não inicia após instalar ubuntu  (Lida 2262 vezes)

Offline Aquarius_kamus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Windows 7 não inicia após instalar ubuntu
« Online: 26 de Julho de 2014, 12:58 »
Oi galera!
Tô passando um aperto aqui, formatei meu note e instalei o windows 7 novamente, mas como já estou acostumado com alguns erros de trajeto, deixei ele de lado um pouco e instalei o ubuntu 12.04 a partir de um pendrive multiboot.
Até aí sem problemas pois eu já tinha particionado o hd todo previamente pelo Gparted, mas quando reiniciei, fui testar a opção que tem no grup para iniciar o windows 7 (loader) mas a tela fica preta alguns segundos e volta para o menu. Como faço para que ele funcione normal em dual boot?

Já tentei o sudo update-grub mas está td certo

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Windows 7 não inicia após instalar ubuntu
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2014, 14:16 »
Recupere o boot do Window$ 7 com algum disco de instalação dele, depois recupere o Grub.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Windows 7 não inicia após instalar ubuntu
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2014, 14:28 »
Veja se resolve:

http://www.guiadopc.com.br/dicas/13098/como-recuperar-o-boot-mbr-do-windows-7.html


O problema é que pode recuperar o boot do Windows, mas vai apagar o boot do ubuntu...  :-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline nosdEoteN

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Windows 7 não inicia após instalar ubuntu
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2014, 10:59 »
Quando instalei o Ubuntu aconteceu o contrário... tente desinstalar o Ubuntu e reinstalar o Windows. Depois reinstale o Ubuntu... no meu caso utilizei o Ubuntu 14.04,talvez não sirva, mas quando instalar observe bem as partições e tome cuidado para não instalar um por cima do outro ou qualquer coisa que gere este tipo de erro. Sou novato no Linux (menos de uma semana kkkk) então talvez não ajude.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Windows 7 não inicia após instalar ubuntu
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2014, 23:24 »
1-recupere a incialização do seven com o dvd de isntalação
2-reinicie pc >> entre no seven >> teste p/ checar se está funcionando ok
3-recupere o grub do ubuntu com live-dvd ou live-usb
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona
4-reinicie pc >> entre no ubuntu >> abra terminal >> rode comando: sudo update-grub
5-reinicie pc >> escolha ubuntu ou seven