Autor Tópico: Particão do windows que não estou conseguindo ver no meu kubuntu 14.04  (Lida 3292 vezes)

Offline claudiorego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ocorreu um erro ao acessar 'Disco rígido 146,1 GiB', o sistema informou: The requested operation has failed: Error mounting /dev/sda2 at /media/claudiorego/EA1C15681C153155: Command-line `mount -t "ntfs" -o "uhelper=udisks2,nodev,nosuid,uid=1000,gid=1000,dmask=0077,fmask=0177" "/dev/sda2" "/media/claudiorego/EA1C15681C153155"' exited with non-zero exit status 14: Windows is hibernated, refused to mount. Failed to mount '/dev/sda2': Operation not permitted The NTFS partition is in an unsafe state. Please resume and shutdown Windows fully (no hibernation or fast restarting), or mount the volume read-only with the 'ro' mount option.

Como faço para resolver esse problema? essa disco é do windows 8.1.
Já entrei varias vezes  no windows e desliguei normal.
Mas continua dando esse erro no kubuntu.

eu consigo ver o disco quanto eu uso o comando no terminal mount -ro ntfs /dev/sda2 /mnt mas só é para leitura.

Obrigado pela atencão e espero que alguem me ajude.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Particão do windows que não estou conseguindo ver no meu kubuntu 14.04
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2014, 10:44 »
Ocorreu um erro ao acessar 'Disco rígido 146,1 GiB', o sistema informou: The requested operation has failed: Error mounting /dev/sda2 at /media/claudiorego/EA1C15681C153155: Command-line `mount -t "ntfs" -o "uhelper=udisks2,nodev,nosuid,uid=1000,gid=1000,dmask=0077,fmask=0177" "/dev/sda2" "/media/claudiorego/EA1C15681C153155"' exited with non-zero exit status 14: Windows is hibernated, refused to mount. Failed to mount '/dev/sda2': Operation not permitted The NTFS partition is in an unsafe state. Please resume and shutdown Windows fully (no hibernation or fast restarting), or mount the volume read-only with the 'ro' mount option.

Está usando Window$ 8?

Em caso afirmativo, inicie o Windows, abra o Prompt de Comando como administrador (Ctrl + X) e execute powercfg -h off, desligue-o e inicie o Kubuntu!

Offline claudiorego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Particão do windows que não estou conseguindo ver no meu kubuntu 14.04
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2014, 22:21 »
Arthur

perfeito

o comando funcionou 100 %.

Está usando Window$ 8?

Em caso afirmativo, inicie o Windows, abra o Prompt de Comando como administrador (Ctrl + X) e execute powercfg -h off, desligue-o e inicie o Kubuntu!

esta de parabéns e muito obrigado.


Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Particão do windows que não estou conseguindo ver no meu kubuntu 14.04
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2014, 09:53 »
Sim, estou usando o Window$ 8.1, e está muuito melhor se comparado ao 8.