Autor Tópico: Problema instalação de Programas  (Lida 1297 vezes)

Offline fpuntel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema instalação de Programas
« Online: 23 de Julho de 2014, 14:26 »
Boa tarde,

Logo que comecei utilizar o ubuntu, comecei instalar alguns programas pela central de programas, porém na instalação do matlab deu erro, e a partir disso não consegui instalar mais nenhum outro programa, a imagem abaixo mostra o que aparece quando tento instalar um novo programa ou coloco sudo apt-get install -f

https://lh4.googleusercontent.com/-SXp-nYA5HcU/U8_v4xmkH8I/AAAAAAAAEpI/nc7UhecDthg/w1212-h682-no/Captura+de+tela+de+2014-07-23+14%253A15%253A59.png


Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Até mais

Offline san-alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • CNC Programmer
    • Ver perfil
Re: Problema instalação de Programas
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2014, 16:51 »
Já tentou fazer aquilo que o sistema aconselha?
Código: [Selecionar]
sudo dpkg --configure -a


Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Problema instalação de Programas
« Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2014, 22:56 »
Você tentou selecionar a opção "OK"? Para isso use as teclas seta para esquerda e direita.

Offline fpuntel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema instalação de Programas
« Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2014, 23:03 »
Sim sim, já tentei, ele continua pedindo a instalação do matlab

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Problema instalação de Programas
« Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2014, 00:12 »
Acho que eu fiz confusão aqui. Você está tentando instalar o Matlab pela Central de Programas? O que tem lá na verdade é uma aplicação para ajudar numa configuração de uma instalação do Matlab que o usuário já tenha.

Caso você queira uma alternativa gratuita para o Matlab, tem o Scilab e o qtOctave na Central de Programas (o qtOctave trabalha inclusive com arquivos .m e eu já até abri e executei arquivos feitos no matlab nele). Existe sim o Matlab no Linux, que inclusive é a mesma coisa do Windows, mas aí você não vai conseguir instalar sem ter conseguido um arquivo para instalação.

Outra coisa também: quanto ao problema da primeira imagem que você postou, provavelmente aconteceu porque você deve ter fechado a janela do terminal (instalador do Matlab) de alguma forma abrupta. Nesse caso, salvo engano, você poderia cancelar a instalação apertando Ctrl+C.
« Última modificação: 24 de Julho de 2014, 00:30 por Anderson_Coelho »