Autor Tópico: Teclado trancando ao jogar NFSC com wine  (Lida 6067 vezes)

Offline Cartelli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Teclado trancando ao jogar NFSC com wine
« Online: 22 de Julho de 2014, 11:30 »
Eae pessoal, instalei o need for speed carbon com o wine (1.6), ele ta rodando bonitinho, mas o teclado está meio bugado.
O teclado tem um delay para responder algum comando no jogo, só que é um delay pequeno que depois de um tempo dá pra se acostumar, o problema mesmo é quando o teclado "tranca" algum comando, por exemplo, ficar acelerando e mesmo soltando a tecla correspondente ele continua efetuando o comando.
Alguém tem alguma ideia do que fazer pra resolver isso? Eu uso o ubuntu 14.04

Offline Delmon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Teclado trancando ao jogar NFSC com wine
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2014, 13:58 »
Cara, comigo funcionou em um jogo que apresentou esse problema, mas eu não posso te garantir que vai funcionar em todos. Pelo que li, é um problema no wine mesmo, então seria bom reportar aos desenvolvedores para que na próxima atualização o wine seja melhorado(eu fiz minha parte). Você precisa instalar o editor dconf e cuidado para não fazer besteira, ou vc ira bagunçar seu ubuntu. É uma gambiarrazinha e não custa nada tentar (veja a solução em answer): http://askubuntu.com/questions/366416/ubuntu-13-10-new-keyboard-stuff-bugged-wine-games

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Teclado trancando ao jogar NFSC com wine
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2014, 02:50 »
Só para agregar, creio que seja um problema de compatibilidade causado pelo conjunto Wine+Ubuntu 14.04, o motivo?

Simples, testei vários jogos no Wine quando estava no Ubuntu 12.04 e tais problemas não ocorriam. Hoje, ele ocorre em qualquer versão do Wine que você usar.

O que resta é torcer para que tais problemas sejam resolvidos, seja por parte da equipe da Canonical como da equipe do Wine.

Offline Cartelli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Teclado trancando ao jogar NFSC com wine
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2014, 10:40 »
A gambiarra funcionou, valeu pela ajuda.  ;D

Offline Delmon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Teclado trancando ao jogar NFSC com wine
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2014, 05:13 »
Notei também que em alguns jogos eu preciso mudar a configuração do meu teclado de pt(português-brasil) para en(inglês-eua) para que ele funcione direito (quem tiver problemas com o teclado usando o wine, aconselho fazer isso primeiro ao invés de ficar usando o dconf ). Talvez fazendo isso não precise fazer essa gambiarra.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2014, 13:32 por Delmon »