Autor Tópico: LG v320 all-in-one sem audio  (Lida 26002 vezes)

Offline jose_pesq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2014, 22:27 »
este mesmo LG, aqui funciona norma , uso no Mint 17, testei no Manjaro, Elementary, no Ubuntu 14.04 e o 14,10(iso diária) e outros que testo via pendrive, mais os 3 primeiros tenho instalado e uso normalmente, não fiz nada aqui tudo reconhecido , vai abaixo as especificações:  
Código: [Selecionar]
lspci -v | grep -A7 -i "audio"
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
Subsystem: LG Electronics, Inc. Device 0167
Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 48
Memory at d2710000 (64-bit, non-prefetchable) [size=16K]
Capabilities: <access denied>
Kernel driver in use: snd_hda_intel

00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev c4) (prog-if 00 [Normal decode])

se precisar algo, algum teste, estou aqui


Lueneberg,

Fico muito feliz em saber de alguém com o mesmo aparelho. Teria como você dar o comando aplay -l no seu terminal e me passar o que aconteceu. Seu almxer funciona normalmente. Consegue baixar ou aumentar o som? Tenho uma teoria que meu ubuntu não está tendo som porque não tem o audio padrão que é o device 0 com a placa 0. No meu aplay -l ele só mostra ativos devices 1 e 3. Estranho.

Obrigado pela ajuda





Código: [Selecionar]
aplay -l
**** Lista de Dispositivos PLAYBACK Hardware ****
placa 0: PCH [HDA Intel PCH], dispositivo 1: ALC269VB Digital [ALC269VB Digital]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0
placa 0: PCH [HDA Intel PCH], dispositivo 3: HDMI 0 [HDMI 0]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0


bem aqui consigo aumentar e diminuir, tanto pelo painel, pelo + - do monitor e também pelo controle remoto, funciona perfeito, inclusive qdo meu filho ta jogando e eu escutando musica consigo silenciar o jogo, baixando o volume do jogo, lembrando que uso Mint 17, testei ubuntu, mais não de uso diário





Lueneberg,

Incrível a coincidencia dos aplay -l meu e seu.

Ultima Pergunta: Que nome de placa aparece na parte de cima das barras de volume do seu alsa mixer?

Abs

Obrigado + uma vez pela ajuda
Código: [Selecionar]
Placa: HDA Intel PCH   
Chipe: Intel PantherPoint HDMI 

resultado do lspci

Código: [Selecionar]
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 3rd Gen Core processor DRAM Controller (rev 09)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation Xeon E3-1200 v2/3rd Gen Core processor PCI Express Root Port (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 3rd Gen Core processor Graphics Controller (rev 09)
00:14.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB xHCI Host Controller (rev 04)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #2 (rev 04)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev c4)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 2 (rev c4)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 3 (rev c4)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #1 (rev 04)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation HM77 Express Chipset LPC Controller (rev 04)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 7 Series Chipset Family 6-port SATA Controller [AHCI mode] (rev 04)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family SMBus Controller (rev 04)
02:00.0 Network controller: Intel Corporation Centrino Wireless-N 2230 (rev c4)
07:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller (rev 09)
08:00.0 Unassigned class [ff00]: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTS5209 PCI Express Card Reader (rev 01)
08:00.1 SD Host controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTS5209 PCI Express Card Reader (rev 01)

só um detalhe que tinha esquecido, o meu é um LG V320-m.bk31p1segundo a Saraiva é uma edição especifica da Saraiva, não achei diferença na época ,pois o teu é V320-M-BG31P1 época não achei diferença sobre hardware
, talvez tenha



Incrível! Seu alsamixer tem exatamente a mesma especificação da minha e depois, eu vou dar uma olhada no resultado que voce postou do lspci. Não sei te dizer os detalhes que você postou dos modelos. Não cheguei ainda a ver neste detalhe....só sei que é um dos v320 com i5 e 4Gb de mem. e 500 gb de hd.


Abs

Fernando

Offline jose_pesq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #16 Online: 21 de Julho de 2014, 22:33 »
este mesmo LG, aqui funciona norma , uso no Mint 17, testei no Manjaro, Elementary, no Ubuntu 14.04 e o 14,10(iso diária) e outros que testo via pendrive, mais os 3 primeiros tenho instalado e uso normalmente, não fiz nada aqui tudo reconhecido , vai abaixo as especificações:  
Código: [Selecionar]
lspci -v | grep -A7 -i "audio"
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
Subsystem: LG Electronics, Inc. Device 0167
Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 48


Minhas barras de controle de som no alsa mixer nunca mudaram desde que eu instalei. Nunca sairam do zero, pois não se mexem!



                                                                                                             │
│                                                                                                                │
│                                                                                                                │
│                                                                                                                │
│                                                                                                                │
│                                                                                                                │
│                                                                                                                │
│                                                ┌──┐       ┌──┐                                                 │
│                                                │o│       │o│                                                 │
│                                                └──┘       └──┘                                                 │
│                                            <  S/PDIF  >S/PDIF 16                                               │
│                                                                                                                │
│                                                                                                                │
│                                                                                                                │
│                                                                                                                │
│                                                                                                                │
│                                                                                                                │
│                                                                                                                │
└────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────┘
Memory at d2710000 (64-bit, non-prefetchable) [size=16K]
Capabilities: <access denied>
Kernel driver in use: snd_hda_intel

00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev c4) (prog-if 00 [Normal decode])

se precisar algo, algum teste, estou aqui


Lueneberg,

Fico muito feliz em saber de alguém com o mesmo aparelho. Teria como você dar o comando aplay -l no seu terminal e me passar o que aconteceu. Seu almxer funciona normalmente. Consegue baixar ou aumentar o som? Tenho uma teoria que meu ubuntu não está tendo som porque não tem o audio padrão que é o device 0 com a placa 0. No meu aplay -l ele só mostra ativos devices 1 e 3. Estranho.

Obrigado pela ajuda





Código: [Selecionar]
aplay -l
**** Lista de Dispositivos PLAYBACK Hardware ****
placa 0: PCH [HDA Intel PCH], dispositivo 1: ALC269VB Digital [ALC269VB Digital]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0
placa 0: PCH [HDA Intel PCH], dispositivo 3: HDMI 0 [HDMI 0]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0


bem aqui consigo aumentar e diminuir, tanto pelo painel, pelo + - do monitor e também pelo controle remoto, funciona perfeito, inclusive qdo meu filho ta jogando e eu escutando musica consigo silenciar o jogo, baixando o volume do jogo, lembrando que uso Mint 17, testei ubuntu, mais não de uso diário





Lueneberg,

Incrível a coincidencia dos aplay -l meu e seu.

Ultima Pergunta: Que nome de placa aparece na parte de cima das barras de volume do seu alsa mixer?

Abs

Obrigado + uma vez pela ajuda
Código: [Selecionar]
Placa: HDA Intel PCH   
Chipe: Intel PantherPoint HDMI 

resultado do lspci

Código: [Selecionar]
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 3rd Gen Core processor DRAM Controller (rev 09)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation Xeon E3-1200 v2/3rd Gen Core processor PCI Express Root Port (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 3rd Gen Core processor Graphics Controller (rev 09)
00:14.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB xHCI Host Controller (rev 04)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #2 (rev 04)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev c4)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 2 (rev c4)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 3 (rev c4)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #1 (rev 04)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation HM77 Express Chipset LPC Controller (rev 04)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 7 Series Chipset Family 6-port SATA Controller [AHCI mode] (rev 04)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family SMBus Controller (rev 04)
02:00.0 Network controller: Intel Corporation Centrino Wireless-N 2230 (rev c4)
07:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller (rev 09)
08:00.0 Unassigned class [ff00]: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTS5209 PCI Express Card Reader (rev 01)
08:00.1 SD Host controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTS5209 PCI Express Card Reader (rev 01)

só um detalhe que tinha esquecido, o meu é um LG V320-m.bk31p1segundo a Saraiva é uma edição especifica da Saraiva, não achei diferença na época ,pois o teu é V320-M-BG31P1 época não achei diferença sobre hardware
, talvez tenha



Incrível! Seu alsamixer tem exatamente a mesma especificação da minha e depois, eu vou dar uma olhada no resultado que voce postou do lspci. Não sei te dizer os detalhes que você postou dos modelos. Não cheguei ainda a ver neste detalhe....só sei que é um dos v320 com i5 e 4Gb de mem. e 500 gb de hd.


Abs

Fernando

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #17 Online: 21 de Julho de 2014, 23:10 »
a especificação é a mesma, vc tem outra partição?, para testar outra distro, ou ate mesmo via pendrive, seria uma maneira de ver se funciona ou é problema só do ubuntu..

Offline jose_pesq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #18 Online: 23 de Julho de 2014, 14:52 »
a especificação é a mesma, vc tem outra partição?, para testar outra distro, ou ate mesmo via pendrive, seria uma maneira de ver se funciona ou é problema só do ubuntu..




Foi a primeira coisa que me veio a cabeça, porém tive problemas. As únicas distros que reconheceram a placa de vídeo lo meu all-in-one foram a familia ubuntu. Qualquer um deles. Sempre considerei o Linux Mint como uma das melhores opções gráficas (superando até o próprio ubuntu), poŕém tentei instalar as duas ultimas atualizações e nada. O usb de boot que motei ficou correto, pois consegui abrir em um notebook sony vaio que tenho em casa. Este meu LG quando não é video e som. Assim está dificil. Já tentei umas 20 distros e nada. Me parece que comentou que tentou o Linux Mint e a placa de video foi reconhecida. Foi logo de cara ou teve algum truque.

 

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #19 Online: 23 de Julho de 2014, 23:47 »
a especificação é a mesma, vc tem outra partição?, para testar outra distro, ou ate mesmo via pendrive, seria uma maneira de ver se funciona ou é problema só do ubuntu..




Foi a primeira coisa que me veio a cabeça, porém tive problemas. As únicas distros que reconheceram a placa de vídeo lo meu all-in-one foram a familia ubuntu. Qualquer um deles. Sempre considerei o Linux Mint como uma das melhores opções gráficas (superando até o próprio ubuntu), poŕém tentei instalar as duas ultimas atualizações e nada. O usb de boot que motei ficou correto, pois consegui abrir em um notebook sony vaio que tenho em casa. Este meu LG quando não é video e som. Assim está dificil. Já tentei umas 20 distros e nada. Me parece que comentou que tentou o Linux Mint e a placa de video foi reconhecida. Foi logo de cara ou teve algum truque.

 

como disse instalei MInt 17 Cinnamon e reconheceu de imediato, câmera , som, tudo, teclado sem fio mouse,,, o mesmo aconteceu nas outras duas partições, Elementary 3 e Manajaro Gnome, os 3 estão instalados,, também testei ubuntu e outras distros via pendrive, sinceramente não sei o que dizer... a unica coisa que fiz foi desativar o boot secure na bios, pois dava problemas no boot do linux para instalar...

Offline jose_pesq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #20 Online: 25 de Julho de 2014, 09:53 »
a especificação é a mesma, vc tem outra partição?, para testar outra distro, ou ate mesmo via pendrive, seria uma maneira de ver se funciona ou é problema só do ubuntu..




Foi a primeira coisa que me veio a cabeça, porém tive problemas. As únicas distros que reconheceram a placa de vídeo lo meu all-in-one foram a familia ubuntu. Qualquer um deles. Sempre considerei o Linux Mint como uma das melhores opções gráficas (superando até o próprio ubuntu), poŕém tentei instalar as duas ultimas atualizações e nada. O usb de boot que motei ficou correto, pois consegui abrir em um notebook sony vaio que tenho em casa. Este meu LG quando não é video e som. Assim está dificil. Já tentei umas 20 distros e nada. Me parece que comentou que tentou o Linux Mint e a placa de video foi reconhecida. Foi logo de cara ou teve algum truque.

 

como disse instalei MInt 17 Cinnamon e reconheceu de imediato, câmera , som, tudo, teclado sem fio mouse,,, o mesmo aconteceu nas outras duas partições, Elementary 3 e Manajaro Gnome, os 3 estão instalados,, também testei ubuntu e outras distros via pendrive, sinceramente não sei o que dizer... a unica coisa que fiz foi desativar o boot secure na bios, pois dava problemas no boot do linux para instalar...



Deixei de lado o problema com o som do meu ubuntu e resolvi voltar para uma outra batalha que seria fazer algumas distros reconhecerem a placa de vídeo do meu PC. Algumas distros tem uma tela de entrada como o Linux Mint, como o Fedora, etc... O ubuntu não tem....ele já reconhece a resolução da sua tela e ja entra com a máxima resolução sem te perguntar nada antes. Já tinha te falado sobre a instalção da familia do ubuntu que sempre vai tudo bem e o Mint e o Fedora nem em sonho consequi fazer funcionar no meu pc. Aproveitando que cada programa que constrói disco de boot tem uma entrada diferente no seu computador. Fiz dois discos de boot um com o próprio do ubuntu (criador do disco de inicalização) e outro como universal usb instaler (usando o windows de um notebook dell que tem em casa). O primeiro funciona legal, pois não tem nenhuma tela inicial. Já com o segundo não consegui nem ver a tela inicial, sendo o mesmo ubuntu. Quando utilizei estes mesmos 2 ubuntus num vaio sony que tenho em casa só para tirar a dúvida....as duas entraram......só que a feita com o UUI inicialmente mostra por alguns segundos uma resolução bem diferente da máxima do computador, para segundos depois ir para a resolução máxima. Já usei vários ubuntus com esta troca de resolução do monitor logo na entrada do disco de boot.

Só que meu LG-V320 se recusa a fazer esta troca inicial de resolução do monitor e para o processo ali e aborta.Deve ser por isto que não consigo passar da etapa inicial do Linux Mint e seu LG-v320 consegue. Pois, nos dois ultimas distros há troca da resolução da tela!

Como você montou seu usb de boot para o ubuntu. 

 

Offline jose_pesq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #21 Online: 13 de Agosto de 2014, 11:03 »
RESOLVIDO! O MONITOR DO MEU LG ALL-IN-ONE TEM CONTROLE DE VOLUME E ONTEM, SEM QUERER, APERTEI E O SOM VOLTOU AO MEU UBUNTU. TODA VEZ QUE TIVER QUE OUVIR ALGUM SOM TEREI QUE APERTAR NO VOLUME DA TELA DO LG-ALL IN ONE!  :) :) :)