Autor Tópico: Existe algum visualizador grafico do servidor DHCP e Proxy?  (Lida 3007 vezes)

Offline lordfox8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Existe algum visualizador grafico do servidor DHCP e Proxy?
« Online: 15 de Julho de 2014, 16:48 »
Olá pessoal estava lendo alguns post vi muito sobre miniwin alguma coisa assim gostaria de saber mais a respeito pois falam que com esse recurso você consegue gerenciar melhor a rede tanto dhcp quanto proxy gostaria de saber como funciona e como instalar...

utilizo o ubuntu 14.04 86x como servidor proxy dhcp.

Obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Existe algum visualizador grafico do servidor DHCP e Proxy?
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2014, 11:09 »
Vc deve estar falando do webmin. Ele controla várias coisas, como Samba, Apache, Squid, talvez controle também o servidor DHCP.
Eu não tenho costume de usá-lo desde que ele detonou uma partição de uma máquina sem me confirmar que ia fazê-lo... depois disso peguei costume de controlar tudo na munheca mesmo.

A instalação dele não está disponível na central de programas, mas não deve ser difícil encontrar um tutorial escrito ou em vídeo de como instalar e usar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: Existe algum visualizador grafico do servidor DHCP e Proxy?
« Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2014, 13:49 »
Realmente como o zekkrj falou acima, o webmin faz muitas coisas, inclusive controla algumas coisas do DHCP e do proxy, mas para ver relatórios do proxy squid, recomando utilizar-se do sarg, que é um ótimo programa, e roda atravez da web.