Autor Tópico: Problema usando o pppoe  (Lida 3713 vezes)

Offline julianoazevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Problema usando o pppoe
« Online: 13 de Julho de 2014, 08:36 »
Galera, formatei meu computador um note positivo i3, 6GB RAM, 500GB HD e instalei o Ubuntu 14.04 64bits usando um pendrive, quando tentei acessar a net por ppoe apareceu no final a seguinte mensagem:
The DSL connection has been triggered.
You can use the plog command to see the status
or ifconfig ppp0 for general interface info
Como resolver? Utilizei o comando sudo pppoeconf. Antes tinha instalado e acessado normalmente.
Linux, agora eu faço parte.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema usando o pppoe
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2014, 09:01 »
Citar
acessar a net por ppoe ...

Ola

O provedor Net não usa pppoe a muitos anos.

Se não é isto, qual seu provedor?

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema usando o pppoe
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2014, 13:14 »
Galera, formatei meu computador um note positivo i3, 6GB RAM, 500GB HD e instalei o Ubuntu 14.04 64bits usando um pendrive, quando tentei acessar a net por ppoe apareceu no final a seguinte mensagem:
The DSL connection has been triggered.
You can use the plog command to see the status
or ifconfig ppp0 for general interface info
Como resolver? Utilizei o comando sudo pppoeconf. Antes tinha instalado e acessado normalmente.

Estou supondo que vc usa um serviço ADSL, como Speedy, Velox ou GVT, e que seu modem está em modo bridge e não roteado, do contrário o "sudo pppoeconf" não é necessário. Nesse cenário, ajuda se vc nos disser que serviço de conexão é esse, e como vc se conecta a ele (por cabo ou wireless). Vc também disse que "antes tinha instalado e acessado normalmente", mas qual era seu ambiente antes?

As mensagens que vc recebeu são as esperadas para esse comando, não são indicadores de erro.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline julianoazevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Problema usando o pppoe
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2014, 21:48 »
O provedor de internet enviou um técnico aqui em casa e me comunicou que está funcionando apenas por pppoe. Eu não uso roteador. Antes fiz o mesmo procedimento de digitar sudo pppoeconf, configurei e deu tudo certo
Linux, agora eu faço parte.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema usando o pppoe
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2014, 22:46 »
Mesmo assim, só dá pra te ajudar com mais informações.
1. Qual o serviço internet que vc está usando?
2. Qual o seu hardware? Os comandos abaixo podem ajudar a levantar as informações que precisamos.

sudo lshw -C network
ifconfig -a
nm-tool
ping -c 4 8.8.8.8
ping -c 4 www.google.com

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D