Autor Tópico: problema para configurar o DHCP no Ubuntu 14.04 64bit Desktop  (Lida 4181 vezes)

Offline lordfox8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
problema para configurar o DHCP no Ubuntu 14.04 64bit Desktop
« Online: 04 de Julho de 2014, 18:10 »
Olá estou montando um servidor linux com seguintes funções: Servidor DHCP (linux) Servidor Proxy (linux) Servidor (Virtual Box) Windows Server 2012 (para gerenciar o Dominio windows e aquivos e SQL Server 2008), só que estou vasculhando a internet a dias, e não consigo configurar ou achar algum tutorial que explique como instalar corretamente o DHCP no Ubuntu 14.04 e proxy (e não tenho conhecimento e ingles) pois mudou muita coisa, por exemplo quando digitei o comando "sudo apt-get install dhcp3-server" ele instalar o isc-dhcp-server a pasta etc/dhcp3/dhcpd.conf  ( não Abre) ai fui procurar no etc/dhcp/dhcpd.conf (aparece Acesso negado) tenho duas placas de rede uma para entrada da internet a outra gigabit para rede local, quero definir o ip de 192.168.1.1 até 192.168.1.10 para servidores e router wi-fi, deixando um vão livre de 192.168.1.11 até 192.168.1.245 para pcs e celulares e laptops, e 192.168.1.246 a 192.168.1.255 para impressoras na rede.
Até mexi a uns 4 anos atras com ubuntu quando a versão era 10.04 mas ai parei de mexer com servidor linux, agora estou voltando e não lembro os comando e já não tinha muita pratica antes agora piorou e tenho que usar modo gráfico para poder administrar o Virtual Box com window server 2012 pois tem programas que só funciona no windows!


E ainda depois da atualização do sistema some barra de tarefa e atalhos!
« Última modificação: 04 de Julho de 2014, 20:15 por lordfox8 »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema para configurar o DHCP no Ubuntu 14.04 64bit Desktop
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2014, 14:19 »
Se está montando um servidor, pq está usando a versão desktop?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline HS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil