Autor Tópico: Delphi vs Lazarus para linux.  (Lida 13498 vezes)

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Delphi vs Lazarus para linux.
« Online: 04 de Julho de 2014, 16:10 »
Alguem usa a IDE Lazarus para linguagem Object Pascal?

Pesquisei na internet alguma IDE para Linux para usar no meu ubuntu que seja parecida com o Delphi  e econtrei o Lazarus, parece ser bastante parecido. Se alguem utiliza ou ja conhece vamos compartilhar conhecimento. Assim que instalar aqui estarei postando os resultados.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Delphi vs Lazarus para linux.
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2014, 21:03 »
Instalei a IDE tudo dentro dos conformes.
Lazarus é um IDE openSource. A interface é parecida com o delphi 7, muito facil de criar componentes graficos para o sistema ubuntu e linux em geral. A linguagem se chama free pascal. É possível importar projetos do delphi. O programa compila pra linguagem de maquina (binário). Consequentemente no linux deve ficar muito mais rápido. Criei algumas janelas e na HR de e executar nem pisquei o olhos. É mt rápido a execução. Quem quer programar pra linux e já conhece o velho pascal. Então já é um bom começo. Basta assistir algumas video aulas de delphi 7 e não vai ter problemas.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2014, 05:46 por juarezfranco »
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley