Autor Tópico: web cam  (Lida 17307 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: web can
« Resposta #15 Online: 25 de Junho de 2014, 01:08 »
LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l1compat.so skype

tenta copiar e colar isso no terminal
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: web can
« Resposta #16 Online: 25 de Junho de 2014, 19:38 »
willsirdark@willsirdark-C14CR21:~$ LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l1compat.so skype
ERROR: ld.so: object '/usr/lib/libv4l/v4l1compat.so' from LD_PRELOAD cannot be preloaded: ignored.

 ??? retornou isso no terminal e agora??
abriu o skype na versão 4.2 a mais atual, mas continua sem pegar a webcam, ela aparece nas configurações de vídeo normalmente, mas em video  chamada não e no cheese também funciona, caramba que chato :'(

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: web can
« Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2014, 09:21 »
So uma perguntinha: seu sistema é 64 bit?

Se for use
Código: [Selecionar]
bash -c 'LD_PRELOAD=/usr/lib32/libv4l/v4l1compat.so skype'

Leia => https://help.ubuntu.com/community/Webcam/Troubleshooting

[]'s

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: web can
« Resposta #18 Online: 27 de Junho de 2014, 00:48 »

bom eu já tinha perguntado no forúm devido a uma questão de qual SO instalar o de 32 ou 64 bits, eu instalei a versão 12.04 de 32 bits do Ubuntu, foi o que o usuário loca100 me sugeriu, mas eu cometi um erro por dizer que usando o Mandriva, só que eu não especifiquei que o Mandriva Linux veio instalado de fábrica no notebook Positivo Modelo Unique S2015, dai tive meu tópico movido pelas regras do forúm.
eu falei isso mas no intuito de saber se você quer saber se eu tenho um processador com instruções de 32 ou de 64 bits, eu não sei dizer essa informação e como descubro isso via terminal

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: web can
« Resposta #19 Online: 27 de Junho de 2014, 00:55 »

eu entendi, agora me diz uma coisa nesse trecho aqui
If you get an error similar to the following:

ERROR: ld.so: object '/usr/......../v4l1compat.so' from LD_PRELOAD cannot be preloaded: ignored.

Check the correct path to "v4l1compat.so" on your system: Go to the menu places, "search for files" and search for "v4l1compat.so" Then, substitute the right path into the previous commands as follows:

bash -c 'LD_PRELOAD=/The/Right/Path/v4l2convert.so skype'

If the above doesn't work then try running the command from a terminal and look at the output. If it is complaining about "error unexpected width / height in JPEG headerexpected: 320x240, header: 1600x1200" then try the following

bash -c 'LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l2convert.so skype'

quando ele fala em check the correct path, eu queria saber como eu faço isso?? encontrar os arquivos para depois substituir pelo comando para consertar o problema.

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: web can
« Resposta #20 Online: 30 de Junho de 2014, 21:47 »


Eu fui ao site da positivo informática e fiz o download do driver da webcam, agora o site da positivo recomenda os drivers para o SO Windows 7, bom apesar disso um amigo me aconselhou a fazer o download, uma pergunta eu ouvi falar de um programa chamado camorama, ele tem a mesma função do cheese? lembrando que estou tentando exibir minha webcam em video chamada no skype e até agora sem exito :(

ps: link do site na descrição dos drivers para meu notebook

http://www.positivoinformatica.com.br/www/suporte/

ps: achei esse link aqui também, onde ouvi mençaõ ao camorama
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Webcam/Driver-webcam-para-linux-ubuntu-1210

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: web can
« Resposta #21 Online: 01 de Julho de 2014, 12:38 »
Não sei porque no Ubuntu 12.04 no lançamento no meu computador o cheese não funcionava de nenhuma maneira. Desinstalei e instalei o Camorama pra usar  só camera resolveu. Tenta.

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: web cam
« Resposta #22 Online: 30 de Julho de 2014, 20:12 »

Bom não sei o que fazer mais, simplesmente não funciona, mesmo com o camorama instalado, a web não pega no skype, eu estava até desanimado e tipo meio que deixei de lado por um tempo, mas me questionei,pois antes de instalar o ubuntu na máquina o SO que veio com ele de fábrica, a distribuição Mandriva a webcam funcionava nos sites onde se usa webcam e tal,ai isso me intrigou e resolvi perguntar ao pessoal aqui se alguém tem alguma idéia para ajudar ???

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: web can
« Resposta #23 Online: 30 de Julho de 2014, 21:00 »

eu entendi, agora me diz uma coisa nesse trecho aqui
If you get an error similar to the following:

ERROR: ld.so: object '/usr/......../v4l1compat.so' from LD_PRELOAD cannot be preloaded: ignored.

Check the correct path to "v4l1compat.so" on your system: Go to the menu places, "search for files" and search for "v4l1compat.so" Then, substitute the right path into the previous commands as follows:

bash -c 'LD_PRELOAD=/The/Right/Path/v4l2convert.so skype'

If the above doesn't work then try running the command from a terminal and look at the output. If it is complaining about "error unexpected width / height in JPEG headerexpected: 320x240, header: 1600x1200" then try the following

bash -c 'LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l2convert.so skype'

quando ele fala em check the correct path, eu queria saber como eu faço isso?? encontrar os arquivos para depois substituir pelo comando para consertar o problema.


A instrução diz assim:

"Se você receber um erro semelhante ao seguinte:

ERROR: ld.so: object '/usr/......../v4l1compat.so' from LD_PRELOAD cannot be preloaded: ignored.

Verifique o caminho correto para "v4l1compat.so" em seu sistema: Vá ​​para os menu locais, "procurar arquivos" e procure por "v4l1compat.so" Então, substitua o caminho certo para os comandos anteriores da seguinte forma:

bash -c 'LD_PRELOAD=/The/Right/Path/v4l2convert.so skype'

Se o acima não funcionar, então tente executar o comando a partir de um terminal e olhar para a saída. Se ele está se queixando de "erro inesperado largura / altura em JPEG headerexpected: 320x240, cabeçalho: 1600x1200", então tente o seguinte

bash -c 'LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l2convert.so skype'"


Tente fazer isso.
« Última modificação: 31 de Julho de 2014, 17:04 por Renan Rischiotto »

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: web cam
« Resposta #24 Online: 31 de Julho de 2014, 09:10 »

bom pode me dizer o passo a passo de como fazer isso, quando você fala em menu lugares e depois procurar arquivo,não sei onde seria isso, grato pela ajuda e desculpe minha inexperiência.

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: web cam
« Resposta #25 Online: 28 de Agosto de 2014, 19:24 »

Eu encontrei esse link com um tutorial de como fazer a webcam funcionar no skype no linux,aqui o link

http://journalxtra.com/pt/linux/skype-video-linux-always-hassle/
esse Tutorial é para KDE mas também pode ser feito no Gnome pelo que eu vi, no entanto ocorre me o seguinte problema

willsirdark@willsirdark-C14CR21:~$ sudo apt-get build-dep v4lutils v4l-utils v4l2ucp cheese libwebcam0
[sudo] password for willsirdark:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar um pacote fonte para v4lutils
willsirdark@willsirdark-C14CR21:~$

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: web cam
« Resposta #26 Online: 28 de Agosto de 2014, 19:58 »
Zeras tente assim, abra o seu terminal e coloque esse comando;

locate v4l2convert.so

locate v4l1compat.so

a saida do comando aqui na minha maquina foi essa;

/usr/lib/i386-linux-gnu/libv4l/v4l2convert.so
/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libv4l/v4l2convert.so

/usr/lib/i386-linux-gnu/libv4l/v4l1compat.so
/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libv4l/v4l1compat.so

veja na sua maquina o caminho que e apontado com o comando locate, depois e so acrescentar assim;

abra o terminal novamente e coloca o caminho e o comando;

LD_PRELOAD=caminho que apareceu no seu ai/v4l1compat.so skype


ou

LD_PRELOAD=caminho que apareceu no seu ai/v4l2convert.so skype

e veja se ja abre normal, se abrir o video normal e so editar o atalho do seu skype e pronto.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: web cam
« Resposta #27 Online: 28 de Agosto de 2014, 20:09 »
willsirdark@willsirdark-C14CR21:~$ locate v4l1compat.so
/usr/lib/i386-linux-gnu/libv4l/v4l1compat.so
/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libv4l/v4l1compat.so
willsirdark@willsirdark-C14CR21:~$ LD_PRELOAD=/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libv4l/v4l1compat.so/V41lcompat.so skype
ERROR: ld.so: object '/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libv4l/v4l1compat.so/V41lcompat.so' from LD_PRELOAD cannot be preloaded (cannot open shared object file): ignored.


 ??? e agora o que eu faço
apesar disso o programa abriu mas nas configurações de vídeo continua a mesma coisa, tipo aparece minha imagem mas em chamadas não funciona, além disso acho que a imagem da cam ta muito escura
« Última modificação: 28 de Agosto de 2014, 22:50 por Zeraszel »

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: web cam
« Resposta #28 Online: 28 de Agosto de 2014, 22:53 »

Bom ainda continuando a travar a batalha aqui, achei um link que fala sobre o assunto, dêem uma olhada para ver se ajuda
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php%3Fid%3D95388&prev=/search%3Fq%3D~%2524%2BLD_PRELOAD%253D/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libv4l/v4l1compat.so/V41lcompat.so%2Bskype%2BERROR:%2Bld.so:%2Bobject%2B%2527/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libv4l/v4l1compat.so/V41lcompat.so%2527%2Bfrom%2BLD_PRELOAD%2Bcannot%2Bbe%2Bpreloaded%2B%28cannot%2Bopen%2Bshared%2Bobject%2Bfile%29:%2Bignored.%26client%3Dubuntu%26hs%3DWGs%26channel%3Dfs

bom ao seguir o procedimento informado ai, eu tive o seguinte erro reportado pelo sistema
ERROR: ld.so: object '/' from LD_PRELOAD cannot be preloaded (cannot read file data): ignored. opt: Too many positional arguments specified! Can specify at most 1 positional arguments: See: opt -help
várias tentativas e o problema persiste ainda >:(

Offline paulobelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: web cam
« Resposta #29 Online: 29 de Agosto de 2014, 08:42 »
Tem que ser com o SKIPE?
O Skipe não é uma boa alternativa na minha opinião porque não usa o protocolo SIP.
Se o amigo que fazer uma video conferencia com hora marcada pode usar o site appear.in (https://appear.in/)
Nesse site voce cria uma página com seu nome por exemplo que funciona como um chat room, basta entrar na página e enviar o link para quem você quer que participe da video conferencia.
Se o amigo quer fazer uma chamada telefônica com video o melhor é usar um software de softphone.
O melhor que conheço é o linphone (http://www.linphone.org/) é gratuito e é um projeto open source e não comercial
O site do linphone inclusive fornece uma conta SIP para quem não tem e o programa tem versões para celular e desktop

« Última modificação: 29 de Agosto de 2014, 08:44 por paulobelo »
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)