Autor Tópico: Whatsapp no Pidgin  (Lida 22416 vezes)

Offline Wolkan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Whatsapp no Pidgin
« Online: 20 de Junho de 2014, 20:33 »
Alguém já teve êxito com este processo ou teria alguma dica para ajudar?

fiz todo o processo postado aqui, eu fiz os dois processos, tanto o antigo quando o atualizado.
eu consegui receber o código de 6 digitos e consegui registrar, mas o whatsapp nao aparece na relação de protocolos.
desta forma, não consigo criar a conta no pidgin.



Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Whatsapp no Pidgin
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2014, 19:48 »
Já tentei também e naõ consegui. A saída que achei foi instalar o emulador de android (genymotion é o nome) no ubuntu e usar o whatsapp por lá, mas é mais trabalhoso que usra no pidgin né. (tem que iniciar o sistema android, registrar o whatsapp toda vez que você tiver usado no celular de novo, etc).

Outra saída foi instalar o Telegram, que é um app idêntico ao Whatsapp, mas que também tem versão pra computador. A parte difícil é convencer seus contatos a usar ele também.. hahah
https://telegram.org/apps

Caso tenha algum sucesso com o pidgin, compartilha aê. =D

Offline Wolkan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Whatsapp no Pidgin
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2014, 19:04 »
sem sucesso.

pelo que li, as formas de usar já não são mais compatíveis.

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Whatsapp no Pidgin
« Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2014, 19:46 »
sem sucesso.

pelo que li, as formas de usar já não são mais compatíveis.

que pena. =(

tenho a impressão de que o povo do whatsapp não quer que ele seja usável no computador, já que o telegram (que é um app praticamente igual, porém com muito menos usuários) tem versões pra linux, windows e tudo mais. Então não é falta de tecnologia...

Talvez seja pra não entrar em competição com o facebook.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Whatsapp no Pidgin
« Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2014, 21:53 »
Talvez seja pra não entrar em competição com o facebook.

Mas não foi o facebook quem comprou o whatsapp?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Whatsapp no Pidgin
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2014, 17:19 »
Vocês postaram o problema aqui ?

Parece ser o mesmo problema desse report: https://github.com/davidgfnet/whatsapp-purple/issues/87


Eu instalei o pacote desse PPA: https://launchpad.net/~whatsapp-purple/+archive/ppa/

Eu já tinha aberto o pidgin antes, após a instalação desse plugin abri o pidgin e não apareceu o whatsapp na relação de protocolos. Fui no terminal, digitei:

Código: [Selecionar]
killall pidgin
e abri de novo, desta vez apareceu na relação de protocolos!

O problema agora é a senha... parece que o método de recuperação de senha não funciona mais, conforme este blog: http://blog.philippheckel.com/2013/07/05/how-to-sniff-the-whatsapp-password-from-your-android-phone-or-iphone/
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Whatsapp no Pidgin
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2014, 21:56 »
Um amigo meu disse que não dá para usar a mesma conta ao mesmo tempo, celular + desktop. Tem que pesquisar mais.

Não queria criar outra conta... que limitado esse whatsapp...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Whatsapp no Pidgin
« Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2014, 09:51 »
Talvez seja pra não entrar em competição com o facebook.

Mas não foi o facebook quem comprou o whatsapp?

Justamente. Daí imagino que o facebook não queira dispersar seus usuários. Já que os anúncios são todos na página do face, se geral parar de entrar lá (eu por exemplo não entraria se não fosse o chat) deve cair os lucros. Mas é só especulação minha. =P

A propósito, alguém já tentou esse método?

http://samtinkers.wordpress.com/2014/01/11/install-whatsapp-on-ubuntu-12-04-12-10-13-04-13-10-mint-13141516/

Foi o único que vi que tem comentários positivos, dizendo que funcionou. Testei mas não consegui porque não entendi algumas partes. Talvez alguém mais esperto consiga. \o

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Whatsapp no Pidgin
« Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2014, 14:14 »
A propósito, alguém já tentou esse método?

http://samtinkers.wordpress.com/2014/01/11/install-whatsapp-on-ubuntu-12-04-12-10-13-04-13-10-mint-13141516/

Foi o único que vi que tem comentários positivos, dizendo que funcionou. Testei mas não consegui porque não entendi algumas partes. Talvez alguém mais esperto consiga. \o

Tem um pacote errado nesse link aí, o python-argparse era um pacote virtual que não existe no Ubuntu 14.04. Eu acho que o correto é o libpython2.7-stdlib.

Fui tentar aqui, deu pau no meu whatsapp do celular... Não consigo mais conectar... Bom, segue para quem só usa no desktop/notebook:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install python python-dateutil libpython2.7-stdlib
wget https://github.com/tgalal/yowsup/archive/master.zip
unzip master.zip
cd yowsup-master/src
cp config.example yowsup-cli.config
nano yowsup-cli.config  #(Digite o seguinte de acordo com seus dados) (Use o gedit, mousepad ou leafpad se não está familiarizado com o nano)

Ao invés de usar o nano, pode-se utilizar outros editores de texto, como o gedit ou geany, daí é só trocar o cc e o phone:

Código: [Selecionar]
#cc=55
#phone=5511987654321#(Número de telefone com o código do país, no caso Brasil: 55)
#id=
#password=

Agora altere a permissão do yowsup-cli, e o execute:

Código: [Selecionar]
chmod +x yowsup-cli
./yowsup-cli --requestcode sms --config yowsup-cli.config

Se der certo, vai aparecer algo assim:

Código: [Selecionar]
status: sent
retry_after: 1805
length: 6
method: sms

Agora é só registrar o código de 6 digitos que foi mandado para o celular:

Código: [Selecionar]
./yowsup-cli --register 123-456 --config yowsup-cli.config #(substitua 123-456 pelo seu código)
Só que no meu caso, deu errado:

Código: [Selecionar]
status: fail
reason: missing

Se der certo, vai dar algo parecido com isso:

Código: [Selecionar]
#status: ok
#kind: free
#pw: S1nBGCvZhb6TBQrbm2sQCfSLkXM=
#price: 0,89
#price_expiration: 1362803446
#currency: EUR
#cost: 0.89
#expiration: 1391344106
#login: 34123456789
#type: new

A senha do whatsapp que será usada no pidgin é a sequência de caracteres depois do pw, ou seja, no exemplo acima: S1nBGCvZhb6TBQrbm2sQCfSLkXM

Você pode verificar essa senha depois, com o comando cat:

Código: [Selecionar]
cat yowsup-cli.config
Ou só abrir o arquivo yowsup-cli.config, sua senha vai estar após a palavra password.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Consegui!!! \o
« Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2014, 19:50 »
A propósito, alguém já tentou esse método?

http://samtinkers.wordpress.com/2014/01/11/install-whatsapp-on-ubuntu-12-04-12-10-13-04-13-10-mint-13141516/

Foi o único que vi que tem comentários positivos, dizendo que funcionou. Testei mas não consegui porque não entendi algumas partes. Talvez alguém mais esperto consiga. \o

Tem um pacote errado nesse link aí, o python-argparse era um pacote virtual que não existe no Ubuntu 14.04. Eu acho que o correto é o libpython2.7-stdlib.

Fui tentar aqui, deu pau no meu whatsapp do celular... Não consigo mais conectar... Bom, segue para quem só usa no desktop/notebook:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install python python-dateutil libpython2.7-stdlib
wget https://github.com/tgalal/yowsup/archive/master.zip
unzip master.zip
cd yowsup-master/src
cp config.example yowsup-cli.config
nano yowsup-cli.config  #(Digite o seguinte de acordo com seus dados) (Use o gedit, mousepad ou leafpad se não está familiarizado com o nano)


CONSEGUI \o/

Eu achei essa primeira parte do tutorial, que você explicou em detalhes, muito confusa. Lendo o post inteiro reparei que a função dela é só obter a senha pra usar no pidgin. A segunda parte (adicionar o repositório e instalar o pidgin-whatsapp) funciona tranquilo. Após a instalação o protocolo do WPP aparece no piding. Então lembrei de um outro tutorial que eu havia visto há tempos: http://www.superdownloads.com.br/materias/6960-usando-whatsapp-via-pidgin-no-linux.htm

Esse tutorial também não funcionou comigo, mas a dica que ele dá pra conseguir a senha funciona: instalar o programa WART (só tem pra Windows). Ele diz pra fazer via wine mas pra economizar tempo e bugs eu fiz no próprio windows, dentro do virtual box. Instalando o WART o processo é bem intuitivo: é só colocar o número do celular com o código do país (brasil é 55) e DDD que ele envia o código para seu número. Após receber o código você insere no WART novamente, e a partir daí ele gera sua senha e é só usá-la pra conectar no Pidgin. Funcinou redondinho comigo.

Link direto do executável para windows: https://github.com/shirioko/WART/blob/master/WART-1.7.0.0.exe?raw=true

Fazendo isso eu consegui acessar meu whatsapp pelo piding. Ele automaticamente desconecta o whatsapp do celular, quando faz esse processo do WART. Se quiser acessar pelo cel de novo tem que recadastrar no aparelho, como na primeira vez que foi usado. E repetir esse processo sempre que for trocar de plataforma (é um inconveniente).

Além disso, teve um problema que ainda não resolvi: Os meus contatos não apareceram, só os grupos que faço parte. Então só posso conversar nos grupos ou com os contatos que falam comigo (estes que, por sinal, não aparecem com os nicks, apenas com os respectivos numeros de celular).
« Última modificação: 09 de Julho de 2014, 22:49 por yureee123 »

Creto

  • Visitante
Re: Whatsapp no Pidgin
« Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2014, 07:27 »
Melhor isso no pidgin leia mais...

T+

Offline gregorye

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Whatsapp no Pidgin
« Resposta #11 Online: 29 de MAR?O de 2015, 14:12 »
Solução pois WART parou:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642086316-senha-para-seu-whatsapp-voltado-a-programadoresradios-_JM

Só consegui ativar assim, se alguem tiver alguma outra ideia para ativar, favor postar ai! Obrigado!

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Whatsapp no Pidgin
« Resposta #12 Online: 29 de MAR?O de 2015, 15:37 »
Entao. /gregorye /,

Nao entendi muito bem o problema, exatamente o que voce estah querendo fazer..

Agora em janeiro de 2015 o WhatsApp passou a ser disponível no computador através do Google Chrome e agora em fevereiro  também disponível no Mozilla Firefox e Opera e tudo isso oficialmente, isto é, a partir dos canais oficiais do WhatsApp. Simples, fácil de instalar sem nenhuma dificuldade, pois se integra ao navegador como uma simples extensão e um simples ícone na barra superior.

O serviço está nesses navegadores porque eles possuem a API WebRTC desenvolvida pel W3C e, assim, os browsers podem efetuar a troca de mensagens, chat por voz, videoconferência em tempo real no navegador, tudo isso dispensando um programa à parte.

No momento o WhatsApp funciona nesses navegadores para dispositivos Android, Windows Phone, BlackBerry, Nokia S60/S40 e, por enquanto e ainda sem previsão, infelizmente, o iOS está de fora.

Instala como um complemento, é só clicar no ícone à direita do navegador (Abrir Menu), a seguir clicar no ícone Complementos, digite WhatsApp na caixa de pesquisa que aparecerá a opção de instalação da extensão " WhatsApp Panel 1.0.0 ". Chegou agora dia 27 ou 28 de fevereiro, recém saído do forno.

Para usar no Firefox é igual ao uso no Chrome.

Como usar a versão do WhatsApp no computador com o Google Chrome?

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/01/como-usar-nova-versao-do-whatsapp-no-computador-com-o-google-chrome.html



« Última modificação: 29 de MAR?O de 2015, 15:40 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Whatsapp no Pidgin
« Resposta #13 Online: 29 de MAR?O de 2015, 15:43 »
druidaobelix, eu acho que o que o gregorye quis dizer é que para fazer ele funcionar no Pidgin, a única solução que ele achou foi "comprar" pelo Mercado Livre a senha que deve ser inserida no Pidgin, visto que segundo ele o WART parou de funcionar.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Whatsapp no Pidgin
« Resposta #14 Online: 29 de MAR?O de 2015, 16:58 »
Certo, /MatheusWillder /, mas nao entendi o porque de continuar usando no Pidgin se ja estah disponivel direto no navegador?
O objetivo, afinal, eh ter o WhatsApp no computador, na tela grande, nao eh isso?
Se eh assim, entao tanto faz onde ele funciona no computador, desde que funcione.
Alem disso, me parece uma enorme vantagem ele passar a funcionar direto do navegador.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.