Autor Tópico: Problema com mousepad no HP Pavilion d030br  (Lida 4406 vezes)

Offline Spoown

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Problema com mousepad no HP Pavilion d030br
« Online: 20 de Junho de 2014, 06:16 »
Estou com um problema no meu Ubuntu: Ele está usando um driver de mousepad que está gerando imcompatibilidade.
Tenho que deslizar o dedo com certa força para que o ponteiro ande.
O problema acontece tanto na versão x64, quanto na versão x86, porém, na versão x86 o problema parece amenizado, sinto que preciso de menos força.

O problema não é com o hardware, pois funciona em outros sistemas como o Windows 8, e até em outras distribuições, como o CrunchBang, elementary OS e o Debian.

Estou descontente com isso, nunca tive esse problema. Parece algo tão simples.

Existe alguma configuração em que eu possa editar a "força" necessária para que o sistema considere como movimento do ponteiro?

Obrigado.

Offline cesardelta1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema com mousepad no HP Pavilion d030br
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2014, 11:32 »
O meu problema é parecido!
No meu caso o touchpad e teclado funcionam normalmente, más só quando eu do boot no winXP antes.

Explicando:
Tenho um Netbook CCE N23S que veio com win7, más era muito pesado para ele, então resolvi instalar o winXP, mas depois eu pensei: por que não instalar o Ubuntu? Então instalei em Dual-boot com o XP

Usei a mesma partição do XP para instalar o Ubuntu.
Quando eu dou boot no Ubuntu, não funciona nem o touchpad, nem o teclado, se eu reiniciar, continua não funcionando.

Seu der boot no winXP, esperar ele carregar a área de trabalho, reiniciar e der boot com Ubuntu, aí funciona tudo.
Se eu der boot no winXP e não esperar ele carregar a área de trabalho, quando eu reinicio (forçado), também não funciona no Ubuntu.

Ubuntu ver. 14.04 LTS
32 bits

OBS:Teclado e mouse USB, funcionam de primeira.