Autor Tópico: Problema com Audio no League of Legends usando Wine  (Lida 5268 vezes)

Offline lokize

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Problema com Audio no League of Legends usando Wine
« Online: 16 de Junho de 2014, 10:10 »
Bom Dia amigos, gostaria de ajuda em um problema, estou utilizando o ubuntu novamente e dessa vez não quero desistir, já passei por algumas dúvidas e problemas e consegui resolver utilizando este forum e outros sites da internet.

Porém esse meu problema não consegui localizar em nenhum lugar a solução. (procurei por alguns dias)

Tenho a última versão do Wine instalada e ao rodar o jogo utilizando a configuração do jogo na versão 1.7.9 funciona tudo perfeitamente exceto o som, fica com falhas e ruídos (utilizando o driver alsa de aúdio), ocorre que ao mudar a configuração para sistema (o qual está o PulseAudio), o som fica perfeito utilizando o driver PulseAudio, mas a loja ingame não abre, trava o computador inteiro.

Entrei no winetricks e não há opção para selecionar o PulseAudio, somente o driver alsa, oss, mac e sem som, o driver ALSA está como padrão nas versões do jogo do wine...

Gostaria de saber como instalar a biblioteca do PulseAudio no Wine e torná-la padrão.

Utilizando o PulseAudio o som fica bom, porém acredito que a versão 1.7.9 do wine de League of Legends deve conter alguma correção para o shop ingame, mas o driver padrão desta versão é o alsa, e este fica com o som todo estragado.

Agradeço desde já pela atenção e espero que possamos resolver e assim ajudar as inúmeras pessoas com a mesma dúvida.

Abraços!

Offline Cartelli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com Audio no League of Legends usando Wine
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2014, 10:43 »
O mesmo está acontecendo aqui, alguém tem alguma ideia?