Autor Tópico: Google lança versão beta do Google Web Designer para Linux (e Ubuntu)  (Lida 9477 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Para quem se interessa por programação em HTML5, o Google lança sua ferramenta para desenvolvimento web nesta linguagem. O melhor de tudo, tem versão para o Ubuntu (.deb).

Portanto, basta fazer o download do pacote .deb, dar dois cliques no mesmo, digitar a senha e esperar a instalação para a sua efetiva utilização.

Leia matéria:

Citar
O Google disponibilizou na semanada passada uma versão beta do Google Web Designer, ferramenta utilizada para a criação de conteúdo interativo em HTML5, para algumas distribuições Linux. Com o Google Web Designer é possível criar desenhos, banners, objetos 3D, adicionar animações e Google Fonts diretamente na interface do programa.

Embora já esteja disponível em português, a aplicação ainda não está nos repositórios oficiais então não terá updates automáticos como nos outros produtos do Google, como o Chrome. Portanto, é necessário que se faça o download do software diretamente no site, que está disponível para as seguintes distribuições: Ubuntu, Debian, OpenSUSE e Fedora.

Para instalar a ferramenta no Ubuntu é muito simples: após fazer o download no site referente à arquitetura do seu computador (32 ou 64 bits), basta dar um duplo clique no arquivo para que a instalação seja feita automaticamente pela Central de Programans do Ubuntu. O Google Web Designer ainda não se integra ao menu global do Unity.

FONTE: Canal Tech
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Google lança versão beta do Google Web Designer para Linux (e Ubuntu)
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2014, 20:01 »
Ubuntu forever. Pena que isso é beta ainda...

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Google lança versão beta do Google Web Designer para Linux (e Ubuntu)
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2014, 11:49 »
Google Drive pra linux nada, né...  :'(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Google lança versão beta do Google Web Designer para Linux (e Ubuntu)
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2014, 13:11 »
Estou usando o Google Drive somente para formulários mesmo (Google Docs), mas estou usando o Dropbox enquanto o Google não nos ajuda.

Estou até pensando em comprar uma conta "pro" no Dropbox com 100GB de armazenamento!

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Google lança versão beta do Google Web Designer para Linux (e Ubuntu)
« Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2014, 12:53 »
To instalando só de curió no meu ubuntu, eu já brincava de web designer usando o aptana, de repente agora com mais essa ferramenta consigo criar umas coisas mais bacanas hehe.

http://aptana.com/
« Última modificação: 28 de Junho de 2014, 12:56 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.