Autor Tópico: Como evitar de informa usuário e senha todas as vezes que imprimi(Resolvido)  (Lida 2142 vezes)

Offline jgama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
Gente, tenho um problema de autenticação para impressão em Impressora compartilhada pelo Windows.

Na maquina com Windows Prof. 7 32bits tem uma impressora compartilhada via porta usb.

Na maquina com Linux Ubuntu 12.04 64bist configiurei para pode imprimir nesta impressora que esta no Windows.

Como a rede aqui esta no dominio Windows foi necessário configurar a impressora via "Windows Printer via SAMBA"

smb://nomedodominio/ipda estaçao windows/nomeda impressora
ou
smb://CCBSUMARE/192.168.0.13/Lermark-E220

foi instalado o driver da impressora correto.

Ja nos campos de informa usuário e senha tive que fazer assim:


User: patinhas > nome do usuário que está logado na maquina windows.
Dominio: CCBSUMARE -> nome do dominio
Senha: xxxxx -> senha do usuário que esta logado na maquina windows

até aqui deu certo foi aceito com sucesso.

Porém quando mando imprimir algum documento tipo PDF pela estação Ubuntu está pedindo usuário e senha.
No campo usuário já vem preenchido com o nome do usuário que logou na estação Linux.(ubuntu)

Para imprimir eu digito a senha deste mesmo usuário e o documento é impresso.

Pergunto, não tem jeito de pular este passo de ficar pedindo usuário e senha todas as vezes que mando imprimir?

Tem outro jeito de configurar a impressora no Ubuntu?

Abraço
« Última modificação: 14 de Junho de 2014, 00:01 por jgama »

Offline jgama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
Já resolvi o problema de autenticação.

Agora eu não sei quais deles foi o método da solução, dei permissão para o usuário no samba (smbpasswd-a usuário).

Outra coisa que fiz foi instalar o PDF da Adobe, pois com o pdf default do Ubuntu pedia usuário e senha.

Agora não esta mais solicitando autenticação.

Abraço

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Como evitar de informa usuário e senha todas as vezes que imprimi(Resolvido)
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2014, 15:31 »
smbpasswd -a usuário

na verdade este comando um usuario no samba, e eu sempre faço isto, tenho o usuario X no windows, eu adiciono ele no sistema (add user) e no samba