Autor Tópico: Problema usando o protocolo xrdp no Ubuntu 12.04 64bits  (Lida 2293 vezes)

Offline jgama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
Problema usando o protocolo xrdp no Ubuntu 12.04 64bits
« Online: 08 de Junho de 2014, 23:30 »
Pessoal pela facilidade queri usar o protocolo xrdp na rede interna, pois já uso o freenx para acesso remoto e por ser mais seguro.

O engraçado que é só instalar o pacote xrdp e vine  e caso queira usar um sessão Gnome  criar um arquivo .xssesion e deixar com o conteudo .

sudo apt-get install xrdp
echo "gnome-session --session=ubuntu-2d" > ~/.xsession

era para ser fácil assim  http://www.liberiangeek.net/2012/05/connect-to-ubuntu-12-04-precise-pangolin-via-windows-remote-desktop/

mais no meu caso quando estou em uma máquina windows   e digito o IP do Servidor Linux 192.168.0.4  fica aguardando uma eternidade de e não sai disso.

O que pode ser  esta faltando algum  pacote para instalar?

Abraço

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema usando o protocolo xrdp no Ubuntu 12.04 64bits
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2014, 00:44 »
Não tem que iniciar algum servidor ou protocolo pra fazer isso funcionar?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jgama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
Re: Problema usando o protocolo xrdp no Ubuntu 12.04 64bits
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2014, 10:52 »
Consegui abagaça aqui.

acho q
Não tem que iniciar algum servidor ou protocolo pra fazer isso funcionar?

Caro acho que não, porque é só instalar o xrdp no Linux que já liberar  o acesso, mas no meu caso eu tiver que reinstalar o pacote xrdp e funcionou.

Uso o Linux Ubuntu 12.04 Desktop e o Janela Grafica padrão é Unity, queria que todos usuarios acessem com uma interface mais limpa.

Para isso tentei criar o arquivo no home dos usuarios .xsession com conteudo "gnome-session --session=ubuntu-2d" mas não resolveu.

instalei o gnome-session-fallback e alterei o arquivo .xsession com o conteudo "gnome-session --session=gnome-fallback"  também nada feito.

Será que tenho que instalar o Gnome por completo?






Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema usando o protocolo xrdp no Ubuntu 12.04 64bits
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2014, 11:34 »
Nessa parte de gnome e unity eu sou quase analfabeto, desculpe.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jgama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
Re: Problema usando o protocolo xrdp no Ubuntu 12.04 64bits
« Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2014, 10:45 »
No problem.

Mas acho que consegui o que prentendia,  no arquivo  ~/.xsession   deixei com a linha abaixo:
"gnome-session --session=gnome-fallback"

Reiniciei o Sistema, e agora  quando  os usuarios acessam via  rdp (remore Desktop via Windows)  a sessão é do Gnome Classic.

Abraço