Autor Tópico: Configurar o MX para 2 servidores, como fazer?  (Lida 1921 vezes)

Offline fellipeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Configurar o MX para 2 servidores, como fazer?
« Online: 06 de Junho de 2014, 13:59 »
Amigos, depois do meu primeiro problema aqui relatado, eu achando que o problema do Domain Live, da microsoft, não receber meus e-mail era por causa do nslookup estar apontando pra um IP local.. bom.. arrumei isso e nada. continua o problema.. segue os dados abaixo:

- Tenho uma conta no Domains Live, é onde fica os emails.
- Defini no registro.br os MX referente a ele.

(até aí tudo bem, recebo e-mails de todo mundo numa boa!)

Aqui entra o outro problema.

No meu servidor, eu preciso enviar alguns e-mails, na sua maioria de monitoramento e etc..

Configurei meu postfix e tudo.

Quando no meu servidor eu mando um e-mail, usando o mutt, para minha conta pessoal no Gmail. O email cai na caixa de spam, aí eu marquei que não era spam e pronto! Todos os emails agora chegam sem problemas.

Mas se eu enviar pro meu e-mail, da propria empresa que está no Domain Live, ele não chega, nem no Spam!

Tentei colocar no MX do registro.br o endereço MX da propria empresa, mas não funciona.

Alguém conhece o motivo disso estar ocorrendo? Ou algum tutorial sobre isso?

O email do servidor é enviado por: root@meudominio.com.br  e no domais eu não possuo o usuário root, seria por causa disso?

Segue meu main.cf: https://gist.github.com/fellipeh/fda8005185e74adbafce

Agradeço a todos e qualquer ajuda.

Att.

Offline fellipeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Configurar o MX para 2 servidores, como fazer?
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2014, 15:29 »
Nada haver com minha questão... mas acabo de receber um e-mail da Microsoft que irão fechar o Domain Live, para todos daqui 1 mês. Inclusive pra quem já havia cadastrado antes deles bloquearem novos registros.. :(

Complicado viu... confiar nesse pessoal é f***. O google pelo menos na época deixou quem tinha feito cadastro pra lá.. começou a cobrar somente dos novos..