Autor Tópico: GForce 700 vs Radeon Rx 200 Series: Drivers mais recentes do Linux, no Ubuntu  (Lida 6392 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Um artigo disponibilizado no site Phoronix, demonstrando o desempenho dos atuais controladores gráficos da NVIDIA e AMD, no GNU/Linux, tendo como base o sistema operacional Ubuntu 14.04, kernel 3.13.0-24, Unity 7.2.0.

Vejam trecho inicial do artigo:

Citar
Usando o candidato a lançamento (RC) da AMD, Catalyst 14.4, e o driver beta da NVIDIA 337.12, como os mais recentes controladores gráficos proprietários para o Linux, disponíveis no momento do teste, eu comparei o meu conjunto completo das placas gráficas de última geração da série da AMD Radeon Rx 200 contra todos os da série gráficas disponíveis da NVIDIA, a GeForce 700, mais recentes a partir deste mês.

Com o Catalyst 14.4 RC e NVIDIA 337.12 Beta, as seguintes placas gráficas foram aferidos em uma série de benchmarks OpenGL no Ubuntu 14.04 LTS:

- AMD Radeon R7 260X
- AMD Radeon R9 270X
- AMD Radeon R9 290
- NVIDIA GeForce GTX 750
- NVIDIA GeForce GTX 750 Ti
- NVIDIA GeForce GTX 760
- NVIDIA GeForce GTX 770
- NVIDIA GeForce GTX 780 Ti
- NVIDIA GeForce GTX TITAN

O hardware utilizado para esta comparação foi limitada ao hardware que eu tinha disponível para mim ... Para o lado da NVIDIA, com GPUs Kepler/Maxwell isso significa praticamente toda a variedade de GPUs, além da GeForce GTX TITAN, todos os quais, exceto para a GTX 750 (não Ti) foram fornecidos pela NVIDIA como amostras de review. Do lado da AMD das séries GPUs Rx 200, há apenas três cartões que eu tenho na mão - dos quais, o R9 270X e R9 290 que eu comprei enquanto o terceiro veio via Sapphire. As razões variam de AMD por isso que eu não tenho visto muito hardware gráfico de novo recentemente, a partir de GPUs ser caro para não haver grande demanda Linux, assim, infelizmente, só há uma gama limitada de hardware mais recente da AMD para olhar sob o Linux. Graves jogadores Linux não comprometidos com o uso de código aberto drivers Linux tendem a preferir NVIDIA qualquer maneira sobre seus controladores gráficos proprietários superiores.

Tudo isso análise comparativa NVIDIA / AMD Linux nos drivers de software mais recentes foi feito em um sistema Intel Core i7 4770K Haswell. A aferição da inicialização para utilização foi tratado de uma forma totalmente automatizada e reprodutível usando o software de testes Phoronix Test Suite amplamente utilizado.

Os controladores foram deixados em suas configurações default - como era o sistema operacional Ubuntu - durante os testes. Aqueles que desejam ver mais detalhes sobre os resultados do teste ou para reproduzir os testes em seu próprio hardware, é muito fácil fazê-lo com o Phoronix Test Suite e OpenBenchmarking.org. Para reproduzir os testes um a um com o seu próprio sistema, em comparação com todo o hardware neste artigo, basta instalar o Phoronix Test Suite sobre a distribuição de sua escolha e, em seguida, executar o Phoronix-test-suite de benchmark 1404256-KH-AMDNVIDIA73.

Para ler o artigo na íntegra, acessem o site Phoronix.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz