Autor Tópico: Impressora LaserJet M1132 MFP - Problemas  (Lida 3515 vezes)

Offline Ale_xander

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Impressora LaserJet M1132 MFP - Problemas
« Online: 04 de Junho de 2014, 13:41 »
O sistema (Ubuntu 14.04 64 bits) reconhece a impressora conectada a porta USB, instala, porém quando se manda imprimir para tudo e retorna erro da impressora, no Windows funciona legal ;D. Já instalei pelo hplip (atualizado), já instalei pelo Cups, mas insiste em não funcionar, instalei a caixa de ferramentas da HP e nada. Tento rodar o hp-plugin, mas quando vai testar a conexão com a internet, diz que a rede não está presente. Tenho proxy autenticado na rede, meu arquivo apt.conf está configurado para aceitar conexão autenticada, faço o apt-get update/upgrade sem problemas. A impressora funcionava com versão anterior do Ubuntu (acho que a 12), simplesmente parou de funcionar na máquina local e continua assim no 14. Alguém tem ideia do que possa ser! Abraço!

Offline gersonvagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Impressora LaserJet M1132 MFP - Problemas
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2016, 00:42 »
Bom... vou ressuscitar este tópico!

Minha impressora é a mesma HP LaserJet M1132 MFP. A HP, como todos já devem saber, não dá suporte ao Linux, então instalei o HPlip 3.16.5, o último na dada de hoje, porém o mesmo propõe a desinstalação do Smart Install, como segue:
--
Checking for 'CD-ROM'/'Smart Install' Detected Devices....
error: Smart Install is Enabled in 'HP LaserJet Professional M1132 MFP' Printer. This needs to be disabled.
--
Entretanto, a proposta do HPlip é ir para a página http://hplipopensource.com/node/367, que obviamente trata do assunto, porém, o caminho  Settings->Services->HP Smart install não existe para mim e o hp-doctor não funcionou. Tentei então pelo Terminal, entretanto o  SmartInstallDisable-Tool.run sequer existe no servidor deles!!! Daí caí dentro d'água (como diz meu tio)!

Estou utilizando dual-boot (Ubuntu 16.04 lts + Windows 10) e preciso fazer essa multifuncional funcionar!

Agradeço desde já por qualquer auxílio!