Autor Tópico: Ubuntu Unity 14.04 Lento x Kubuntu KDE Rápido  (Lida 25796 vezes)

Offline Marcks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Ubuntu Unity 14.04 Lento x Kubuntu KDE Rápido
« Online: 19 de Maio de 2014, 14:00 »
Olá pessoal muito bom esse Forum esta ajudando muito. Acabei de atualizar do ubuntu 13.10 para o 14.04. As coisas ficaram mais lentas principalmente abrir e fechar janelas e  piorou os Mídias Players (VLC, SMplayer, Mplayer) ficaram com as imagens lentas e o SMplayer tem horas que só aparece o áudio e nada de video. Por sugestão de amigo falou que o Kubuntu ambiente KDE seria melhor para meu CPU arcaico e realmente esta funcionando bem melhor tudo muito mais rápido e os mídias players estão funcionando perfeito.
Na versão 13.10 os mídias players funcionavam perfeitamente quando atualizou piorou tudo, será que o sistema atualizado não suporta minha placa  gráfica ultrapassada?
 Más porque no Kubuntu funciona bem e no Ubuntu não??
 porque no 13.10 era tudo bom e no 14.10, mesmo sendo mais estável fica tudo meio lento, principalmente os midias Players, as janelas e navegadores???.
 No Kubuntu KDE esta tudo perfeito muito rápido e dinâmico isso é normal de acontecer??? 
Tem como só utilizar o ambiente gráfico KDE sem ser Unity?? 
teria que fazer uma instalação limpa já com o Kubuntu???
O Kubuntu funciona bem sem a base do Ubuntu? 
no meu caso  Percebi também que os navegadores funcionam bem melhor no ambiente gráfico KDE do que no Unity,. Se puder me ajudar ficarei muito grato.
Configuração do Desktop:
SO Ubuntu 14.04
Memória: 2.0 GIB
Tipo de Sistema: 32-Bit
Processador: Intel Atom CPUD525 @ 1.80 GHZ x4
Gráficos: Intel IGD x86/MMX/SSE2
Disco WG de 500 GB

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Unity 14.04 Lento x Kubuntu KDE Rápido
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2014, 14:27 »
Na versão 13.10 os mídias players funcionavam perfeitamente quando atualizou piorou tudo, será que o sistema atualizado não suporta minha placa  gráfica ultrapassada?

Pode ser

Citar
Más porque no Kubuntu funciona bem e no Ubuntu não??

Porque são ambiente gráficos distintos com desenvolvimento independente

Citar
porque no 13.10 era tudo bom e no 14.10, mesmo sendo mais estável fica tudo meio lento, principalmente os midias Players, as janelas e navegadores???.

Porque novas funcionalidades podem ter sido acrescentadas e seu hardware não se atualizou


 
Citar
No Kubuntu KDE esta tudo perfeito muito rápido e dinâmico isso é normal de acontecer??? 

Pelo explicado acima sim.

Citar
Tem como só utilizar o ambiente gráfico KDE sem ser Unity?? 

Lógico. KDE Não é Gnome (Unity no Ubuntu)

Citar
teria que fazer uma instalação limpa já com o Kubuntu???

Não. Basta remover o Unity(gnome) e manter o KDE

Citar
O Kubuntu funciona bem sem a base do Ubuntu?

Não existe "base do Ubuntu". Existem ambientes gráficos, o restante do sistema é o mesmo.

Citar
no meu caso  Percebi também que os navegadores funcionam bem melhor no ambiente gráfico KDE do que no Unity

Se gostou do KDE continue com ele, é você quem decide.

[]'s

Offline Marcks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Unity 14.04 Lento x Kubuntu KDE Rápido
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2014, 15:50 »
Obrigado pelas respostas, agora mesmo estou usando o ambiente gráfico unity e esta parecendo uma carroça aqui no meu PC, acabei duplicando o mesmo tópico pois pensei que tinha travado tudo aqui e voltou de repente. Fico no receio de excluir ou remover o Unity (gnome) e dar algum problema mais sério, com certeza não irá afetar no desenvolvimento do KDE Kubuntu?
Como faz para remover o Unity gnome sem afetar o KDE??  é pelo terminal  ou pode ser pela Central??  Estou iniciando no SO Livre e daqui não saio mais e fico muito na dúvida, pois  meu PC já esta ultrapassado e tive que instalar e ré-instalar várias vezes algum SO que ficasse estável sem travar toda hora, fato esse que com o Kubuntu não está acontecendo e já com o Ubuntu há toda hora fica lento como os problemas relatados acima.
Muito Obrigado pela ajuda e fico no aguardo.
Agora uma coisa que estou tentando entender é os ambiente de trabalho do Kubuntu pois quando tiro a Foto da área aparecem mais duas outras telas ao lado e o Mouse vai muito longe pro lado direito do monitor e nunca chega ao fim com se estivesse em outro tela de monitor, fiquei patinando sem entender que ambiente é esse ao lado se não tem outro Monitor??   Sei que nas Configurações tem como colocar outras áreas de trabalho é ai que devo resolver isso?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu Unity 14.04 Lento x Kubuntu KDE Rápido
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2014, 16:27 »
Citar
Como faz para remover o Unity gnome sem afetar o KDE??

sudo apt-get remove ubuntu-desktop
sudo apt-get autoremove
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Unity 14.04 Lento x Kubuntu KDE Rápido
« Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2014, 18:25 »
Olá,

Não recomendo atualização do sistema, pois o Ubuntu não é rolling release. Nem /home separada da partição raiz.

Sobre instalação de ambientes gráficos também não recomendo, leia mais aqui.

Abraços!

Offline Marcks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Unity 14.04 Lento x Kubuntu KDE Rápido
« Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2014, 20:15 »
Olá,

Não recomendo atualização do sistema, pois o Ubuntu não é rolling release. Nem /home separada da partição raiz.

Sobre instalação de ambientes gráficos também não recomendo, leia mais aqui.

Abraços!
Obrigado pela sugestão más no meu caso o Ubuntu Unity está lento (abrir e fechar janelas, navegadores e os midias players ficam muito lento) ao contrario do Kubuntu KDE plasma destop esta tudo rápido e sem travar, só fico na dúvida em remover ou não unity e se isso pode ocasionar algum problema ou atrapalhar nos repositorios do SO, sou iniciante e vou ficar testando mais o Kubuntu que estou gostando muito. Interessante que o Ubuntu 13.10 funcionava perfeito depois que atualizei para o 14.04 tudo ficou mais lento isso é muito chato

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu Unity 14.04 Lento x Kubuntu KDE Rápido
« Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2014, 22:24 »
Olá Marcks,

Ubuntu, Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, enfim, *.*buntu, são todas distribuições construídas sobre a mesma base de repositórios. O que os diferencia, basicamente, é o desktop pré-instalado. Existe um "meta-pacote" para cada um deles, que direciona a instalação de todo o resto dos pacotes necessários. Em minha última mensagem, eu passei o comando que remove o desktop do ubuntu, seguido do comando que remove os pacotes de dependência.

Depois de executar esses comandos, sua máquina estará "quase como nova", sem alteração nos repositórios.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lcom23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Unity 14.04 Lento x Kubuntu KDE Rápido
« Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2014, 20:12 »
Eu, também usava o Ubuntu 13.10, e agora uso o Ubuntu 14.10 32-bits, sendo que eu fiz uma instalação limpa, ao invés de atualizar, lendo aqui no fórum, e segui essa dica. Acho que você deveria fazer uma instalação limpa do Kubuntu, que no seu caso você achou melhor para a sua configuração.
Depois que eu instalei o Ubuntu 14.10, a máquina está rodando bem.
Minha configuração é até parecida com a sua.
Processador Pentium D925 Dual Core
2 GB de memória
Placa de Vídeo ATI Radeon.
Espero ter ajudado.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2014, 19:50 por lcom23 »
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Unity 14.04 Lento x Kubuntu KDE Rápido
« Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2014, 07:45 »
veja só, de todas as versões derivadas do ubuntu, a que se saiu muito bem e que recomendo, é o kubuntu, me parece que os desenvolvedores do kde capricharam não só na aparência como no desempenho, o único contra seria o monte de opções de configuração, que pra mim não atrapalha, mas tem gente que não gosta de ficar fuçando o sistema, eu baixo e testo várias distros, mas acabo voltando pro kubuntu, acredito que qualquer distro que use o ambiente kde também seja muito boa.

Offline lcom23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Unity 14.04 Lento x Kubuntu KDE Rápido
« Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2014, 11:25 »
Queria testar o KDE no Ubuntu, como devo fazer?
Para saber se consome menos memória que o Unity.
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Unity 14.04 Lento x Kubuntu KDE Rápido
« Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2014, 12:20 »
Queria testar o KDE no Ubuntu, como devo fazer?
Para saber se consome menos memória que o Unity.

O "peso" do Unity e do KDE são bem parecidos, o que não significa que o Kubuntu não possa ser mais rápido que o Ubuntu, depende do quão bem integrado o ambiente está ao sistema. Por isso mesmo eu sempre recomendo utilizar o ambiente gráfico padrão da distribuição, e não instalar outro.

A melhor integração com KDE que já vi, foi no openSUSE.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Unity 14.04 Lento x Kubuntu KDE Rápido
« Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2014, 13:48 »
Queria testar o KDE no Ubuntu, como devo fazer?
Para saber se consome menos memória que o Unity.
baixa o kubuntu