Autor Tópico: Menu do Ubuntu 14.04 trava muito  (Lida 4254 vezes)

Offline mlxavier

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Menu do Ubuntu 14.04 trava muito
« Online: 23 de Abril de 2014, 14:49 »
Fiquei muito tempo sem usar o Ubuntu e agora voltei e instalei de cara a nova versão 14.04 e senti um grande travamento no menu lateral esquerdo, que ao setar em configurações para que o menu escoda quando o mouse não está em cima dele, muitas vezes ele não aparece quando o mouse está totalmente na lateral. Isso é muito ruim pois fico movimentando o menu para que ele aparece e depois de um tempo ele sobe.... Senti alguns travamentos também quanto ao processamento e o mouse.. os drives estão todos instalados. Segue abaixo as especificações da minha máquina pois acredito que não é problema de processador!

Vostro 3550 Vostro 3550 - BR3618
2ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-2640M (2.8GHz até 3.5GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 4Mb Cache)
Vostro 3550 - BR3618
Memória 6GB, DDR3, 1333MHz (1x2Gb + 1x4Gb)
Teclado Iluminado em Português com Touchpad
Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit
Disco Rígido 750GB, SATA
Leitor de Impressões Digitais
Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo


Alguém ai teve esse problema??? acho q vou instalar a versão 13.10!!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Menu do Ubuntu 14.04 trava muito
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2014, 14:52 »
Instale e ative o driver de sua placa de vídeo
Vá em config sistemas >> sistema >> programas e atualizações >> drivers adicionais

Offline mlxavier

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Menu do Ubuntu 14.04 trava muito
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2014, 14:59 »
Instale e ative o driver de sua placa de vídeo
Vá em config sistemas >> sistema >> programas e atualizações >> drivers adicionais


Acredito que ja fiz isso...

Logo que instalei eu fui em drives adicionais... e ele informou minha placa de vídeo e 3 opções para escolher 2 eram do proprietário da placa de vídeo que é a radeon e uma que era q que o ubuntu dava suporte, no qual foi essa que escolhi!! acho que fiz errado né? deveria ter escolhido a do proprietário!?!?!?

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Menu do Ubuntu 14.04 trava muito
« Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2014, 15:43 »
Citar
deveria ter escolhido a do proprietário!?!?!?

Olá,

Com certeza rsrs

Obs: Legal o seu notebook! :)

Abraços!
« Última modificação: 23 de Abril de 2014, 15:44 por Renan Rischiotto »

Offline mlxavier

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Menu do Ubuntu 14.04 trava muito
« Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2014, 15:47 »
Citar
deveria ter escolhido a do proprietário!?!?!?

Olá,

Com certeza rsrs

Obs: Legal o seu notebook! :)

Abraços!

Valeu cara... é uma boa maquina sim obrigado!
vou instalar a  versão 13.10 e dessa vez escolho certo... heehhehe

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Menu do Ubuntu 14.04 trava muito
« Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2014, 15:49 »
Então cara, por que vai mudar de versão? Eu ficaria com o 14.04, afinal é LTS e mais atualizada.

Abraços!

Offline mlxavier

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Menu do Ubuntu 14.04 trava muito
« Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2014, 16:07 »
Então cara, por que vai mudar de versão? Eu ficaria com o 14.04, afinal é LTS e mais atualizada.

Abraços!

então vou instalar a 13.10 e ver se a lentidão que estou tendo melhora! pois a 14.04 ta dando umas boas travadas... não sei pq?!?!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Menu do Ubuntu 14.04 trava muito
« Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2014, 17:49 »
Então cara, por que vai mudar de versão? Eu ficaria com o 14.04, afinal é LTS e mais atualizada.

Abraços!

então vou instalar a 13.10 e ver se a lentidão que estou tendo melhora! pois a 14.04 ta dando umas boas travadas... não sei pq?!?!

Dê uma olhada... mas não faz muito sentido voltar uma versão, que não é LTS. Ficar no 14.04 é melhor opção.

Abre o Gedit, copia e cola essa linha:

Código: [Selecionar]
export UNITY_LOW_GFX_MODE=1
E salva como .xprofile (tem um ponto mesmo antes do nome), na sua pasta de usuário, a home, ao lado de Música, Vídeos, Downloads... Esse truque desabilita alguns efeitos gráficos do Unity, aqui melhorou bastante.

Faça logout e login, e veja se melhora.

Se não melhorar, desabilita esse recurso do auto ocultar. Eu lembro que você tem que dar um empurrão no canto da tela para ele aparecer, se passar o mouse devagar não aparece mesmo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Menu do Ubuntu 14.04 trava muito
« Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2014, 17:52 »
Instalei ontem o Kubuntu 14.04 e não sei se seria o mesmo caso, pois meu Desktop apresentou uma lentidão enorme para qualquer coisa que eu fizesse. Descobri que era o indexador de arquivos "baloo indexer" que ocasionava isso. Ainda não encontrei uma forma de desativá-lo por padrão, porém só de matar todos os processos relacionados já consegui trabalhar normalmente.
« Última modificação: 24 de Abril de 2014, 08:05 por Felix »

Offline mlxavier

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Menu do Ubuntu 14.04 trava muito
« Resposta #9 Online: 24 de Abril de 2014, 09:45 »
Então cara, por que vai mudar de versão? Eu ficaria com o 14.04, afinal é LTS e mais atualizada.

Abraços!

então vou instalar a 13.10 e ver se a lentidão que estou tendo melhora! pois a 14.04 ta dando umas boas travadas... não sei pq?!?!

Dê uma olhada... mas não faz muito sentido voltar uma versão, que não é LTS. Ficar no 14.04 é melhor opção.

Abre o Gedit, copia e cola essa linha:

Código: [Selecionar]
export UNITY_LOW_GFX_MODE=1
E salva como .xprofile (tem um ponto mesmo antes do nome), na sua pasta de usuário, a home, ao lado de Música, Vídeos, Downloads... Esse truque desabilita alguns efeitos gráficos do Unity, aqui melhorou bastante.

Faça logout e login, e veja se melhora.

Se não melhorar, desabilita esse recurso do auto ocultar. Eu lembro que você tem que dar um empurrão no canto da tela para ele aparecer, se passar o mouse devagar não aparece mesmo.

Melhorou mesmo cara... mais não acredito que seja por causa do processamento da minha maquina... mesmo sendo o fato de ter melhorado quando desativa algumas propriedades gráficas do menu... acredito que é bug!