Autor Tópico: Como reproduzir vídeos (Filmes, etc) na TV através da Rede Local?  (Lida 8909 vezes)

Offline jhoniSP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Eae pessoal Beleza? Este é o meu primeiro tópico aqui no fórum, estou usando o Linux Mint a 3 dias, estou tendo dificuldades mas a maioria dos problemas estou resolvendo fazendo muita pesquisa  :P. Porém este não consegui resolver, por isso venho por meio deste lhe pedirem uma ajudinha  ;D. vamos lá.

Eu estou querendo reproduzir meus videos ou qualquer arquivo de mídia na minha televisão - Bravia KDL-46EX505 - através da minha rede local, ou seja deixar meu PC como um servidor de mídia. Eu obtive com sucesso fazer com que os outro dispositivos que tenho - notebook e smartphones -  visualizassem os arquivos que compartilhei na rede pelo meu PC com linux mint.
A TV não é reconhecida pelo Linux, ou pelo menos ela não aparece na rede do meu PC com Linux, somente na rede do Notebook com windows 7.
Obs.: Com o notebook com windows 7 eu consegui fazer - compartilhar os arquivos para a TV.

Resumindo, como eu faço streaming de mídia do linux para a TV? já que no windows 7 eu consegui.
Emendando outro problema que não consegui de jeito nenhum, é fazer a mesma coisa explicada acima no post para o Xbox 360.

Obrigado desde já pela ajuda, e me desculpem se ficou muito grande o tópico, caso não entendam alguma parte eu vou tentar explicar melhor, mediante à qualquer dúvida.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Como reproduzir vídeos (Filmes, etc) na TV através da Rede Local?
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2014, 21:28 »
Olá,

Qual versão do Linux Mint e kernel utiliza?

Abraços!

Offline jhoniSP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como reproduzir vídeos (Filmes, etc) na TV através da Rede Local?
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2014, 20:47 »
Linusx mint 16 cinnamon 32-bit

versão do cinnamon: 2.0.14

Kernel: 3.11.0-12-generic

Offline alexkobe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Como reproduzir vídeos (Filmes, etc) na TV através da Rede Local?
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2014, 22:14 »
Também gostaria de saber como compartilhar os arquivos ou fazer streaming do pc para tv. No windows foi bem fácil e sem instalar nada. Uso Lubuntu 14.04 64 bits.

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: Como reproduzir vídeos (Filmes, etc) na TV através da Rede Local?
« Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2014, 22:19 »
tambem quero ver videos na smart tv e nao estou conseguindo...
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit