Autor Tópico: Ubuntu 14.04 - Impressões...  (Lida 27346 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Online: 18 de Abril de 2014, 19:44 »
     Acabei de instalar o Ubuntu 14.04 e estou impressionado, pois o desempenho (ao menos na minha máquina) ficou um verdadeiro espetáculo. O que me chamou a atenção foi o fato de as janelas não aparecerem com seus cantos arredondados (não gostei), mas fora isso, realmente muito bom tudo. E olha que eu não o instalei "do zero" que segundo muitos é o procedimento mais adequado, e até já estou pensando em fazer um backup dos meus arquivos e formatar minha máquina pra instalar o Ubuntu 14.04 do zero, pois realmente deverá ficar ainda mais espetacular. Sinceramente, parabéns pro pessoal do desenvolvimento pelo notável trabalho.

Obs. Também gostei do fato de os ícones do Dash ficarem em tamanhos menores do que "32". Pena o Faenza não vir por padrão, mas já o instalei.

Ainda farei mais alguns testes, porém, aparentemente está tudo 100%...!!!


Valeu.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2014, 19:57 »
Qual a conf. da sua máquina? Depois de ligado, sem nada aberto, quanto usa de ram?

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2014, 20:00 »
     Rapaz minha máquina é um HP Pavillion (notebbok) bem antigo...! 2 giga de memória. HD 160 giga... Não sei como, pois no Ubuntu 13.10 era tudo perceptivelmente lento sim, e agora está uma bala (chega a ser estranho até... Mas salta aos olhos tal mudança..!). Sobre o consumo de memória... não sei verificar...  :-\

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2014, 20:02 »
Sobre o consumo de memória... não sei verificar...  :-\

Pode usar o monitor do sistema ou digite free no terminal.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2014, 20:04 »
Memória = 51.2% - Seria isso?!

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2014, 21:41 »
Realmente essa versão ficou muito boa.

Vejo que pode se repetir a versão 10.04, muito boa, porém a próxima afastou alguns usuários por causa do unity, situação semelhante pode se repetir com o unity 8.

Voltando ao assunto testei em um PC com processador single core 1.8, 1 giga de RAM e apesar de ter ficado lento rodou até bem.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2014, 22:01 »
Tbem achei que ficou mais leve que o 13.10. Porém optei pelo Xubuntu no meu dualcore+2gb que ficou muito bom.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #7 Online: 19 de Abril de 2014, 11:03 »
Também optei por continuar com o Xubuntu, está muito bom, só lamento terem tirado o synapse dos repositórios, tive que instalar uma versão do 12.04, aparentemente está funcionando bem.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #8 Online: 20 de Abril de 2014, 09:05 »
Eu acho muito legal a postura de alguns de vocês que utilizam outros sistemas ainda que derivados do Debian/Ubuntu. Faz tempo que desisti dessa postura por simplesmente não conseguir largar o Ubuntu. É algo meio curioso, pois testei diversos sistemas e até achei alguns bem acabados, bem feitos, bonitos, interessantes e mais adequados pra minha máquina que há muito já não é das mais adequadas pros Ubuntu (em special desde o advento do Unity). Mas... nada feito! Só consigo de fato usar o Ubuntu mesmo... Saio, passo um ou dois meses e depois, volto pro Ubuntu.! Desde então, desisti de testar/instalar outros sistemas.... rs...

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #9 Online: 20 de Abril de 2014, 13:49 »
JoaoDamasceno.ufc, a minha escolha depende muito do hardware disponivel.  Além disso tbém uso outras distros como Fedora e Mageia.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #10 Online: 20 de Abril de 2014, 14:57 »
Eu acho muito legal a postura de alguns de vocês que utilizam outros sistemas ainda que derivados do Debian/Ubuntu. Faz tempo que desisti dessa postura por simplesmente não conseguir largar o Ubuntu. É algo meio curioso, pois testei diversos sistemas e até achei alguns bem acabados, bem feitos, bonitos, interessantes e mais adequados pra minha máquina que há muito já não é das mais adequadas pros Ubuntu (em special desde o advento do Unity). Mas... nada feito! Só consigo de fato usar o Ubuntu mesmo... Saio, passo um ou dois meses e depois, volto pro Ubuntu.! Desde então, desisti de testar/instalar outros sistemas.... rs...
Acho que te entendo. Mas no meu caso é no desktop que num consigo largar o Ubuntu. To faz uns dois meses com o OpenSUSE nele, mas contra a minha vontade, pois só instalei porque quando migrei do 12.10 para 13.10 tive muitos problemas de instabilidade. Mas to de saco cheio, vou colocar o 14.04, aproveitar que a galera tá falando bem dele.
Antes testarei no LiveCD pra não ter surpresas.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2014, 11:51 »
Eu também reparei no mesmo, comparado com as ultimas versões está muito mais rápido.
Apesar de tudo não gosto daqueles serviços de procurar online, etc, etc.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #12 Online: 21 de Abril de 2014, 13:11 »
Eu também reparei no mesmo, comparado com as ultimas versões está muito mais rápido.
Apesar de tudo não gosto daqueles serviços de procurar online, etc, etc.

Eu desativei a busca on-line
wget -q -O - https://fixubuntu.com/fixubuntu.sh | bash

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #13 Online: 21 de Abril de 2014, 13:18 »
Olá,

Não seria mais simples:

Cofigurações do sistema --> Segurança e privacidade --> aba Pesquisa

E desativa a pesquisa on-line?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 14.04 - Impressões...
« Resposta #14 Online: 21 de Abril de 2014, 14:34 »
Olá,

Não seria mais simples:

Cofigurações do sistema --> Segurança e privacidade --> aba Pesquisa

E desativa a pesquisa on-line?

Copiar e colar o comando no Terminal é mais rápido!
 ;D ;D