Autor Tópico: Apaguei a entrada do Linux com o Grub Customizer  (Lida 2153 vezes)

Offline JLCarneiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Liga dos Dinos - by VB5
    • Ver perfil
    • jlcarneiro.com
Apaguei a entrada do Linux com o Grub Customizer
« Online: 18 de Abril de 2014, 11:08 »
Olá, pessoal!

Tenho uma máquina com Ubuntu e Windows 8 (dual boot).

Atualizei para o 14.04 e as entradas do Grub 2 ficaram bagunçadas (itens duplicados, fora de ordem, etc.).

Para corrigir, instalei o Grub Customizer e fui editar as entradas como havia feito em outra oportunidade.

Ao fazer isso, observei DUAS entradas referentes ao Linux, ambas idênticas e ambas acessando o kernel mais atual (as versões anteriores do kernel coloquei em um submenu). Apaguei UMA dessas entradas idênticas, supondo que a outra restaria.

Resultado, AMBAS sumiram e agora não tenho uma entrada referente ao kernel mais recente (estou acessando o sistema por um kernel antigo).

Podem me ajudar? Talvez postando a entrada padrão de vocês para eu tentar recompor a minha...

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Apaguei a entrada do Linux com o Grub Customizer
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2014, 12:41 »
O programa não gerou uma cópia do menu do grub? Veja se tem algum arquivo de bk em /etc/grub.d

Offline JLCarneiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Liga dos Dinos - by VB5
    • Ver perfil
    • jlcarneiro.com
Re: Apaguei a entrada do Linux com o Grub Customizer
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2014, 23:51 »
Obrigado pela resposta, mas não... Nenhum arquivo.

De qualquer forma, usei o Boot Repair e depois reajustei as entradas com o Grub Customizer novamente.

Estranhei que antes havia umas quatro entradas referentes ao Windows 8. Agora apareceu apenas UMA.

Atualizei o Windows 8 para Windows 8.1. Será que foi por isso que o número de entradas para o W8 diminuiu?