Autor Tópico: Ubuntu não detecta Monitor Externo  (Lida 3606 vezes)

Offline GuiEdington

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Ubuntu não detecta Monitor Externo
« Online: 16 de Abril de 2014, 14:59 »
Olá pessoal,

Acabei de instalar o ubuntu 12.04 LTS no meu Philco PHN14003, porém ele só reconhece o monitor do próprio notebook e não reconhece um monitor que eu plugo na entrada vga. Como eu posso resolver esse problema? Sou iniciante e estou meio perdido   :-\

1)Eu desliguei o pc, pluguei o monitor, quando eu liguei a tela no note foi para o monitor, mas ele reconhece como se fosse a do proprio note  e não reconhece os dois monitores, a opção de estender fica desativada e quando eu clico em detectar monitores nada acontece. Também tentei usar o botão no vga no note (no meu caso Fn+F3) mas nada aconteceu também.

2) Minha placa é uma Sis 771/671. Logo quando eu instalei o Ubuntu 12.04 Lts a resolução não saia do 800x600, corrigi isso instalando um driver que achei na internet, agora a resolução subiu para 1024x768, porém continua com o mesmo problema de não detectar outro monitor.

3) Eu passei a manhã pesquisando e achei um programa chamado SiSCtrl, porém não consegui instalar aqui (lembrando, sou iniciante  :P).

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não detecta Monitor Externo
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2014, 15:26 »
Ola

Existe um usuário com o mesmo problema que o seu

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,112353.msg622084.html#msg622084

Quem sabe ele não lhe dá umas dicas?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não detecta Monitor Externo
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2014, 19:08 »
Duplicado. Trancado.