Autor Tópico: Ubuntu não reconhece outro monitor  (Lida 9212 vezes)

Offline GuiEdington

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Ubuntu não reconhece outro monitor
« Online: 15 de Abril de 2014, 23:03 »
Olá pessoal,

Acabei de instalar o ubuntu 12.04 LTS no meu Philco PHN14003, porém ele só reconhece o monitor do próprio notebook e não reconhece um monitor que eu plugo na entrada vga. Como eu posso resolver esse problema? Sou iniciante e estou meio perdido  :-\

Offline GuiEdington

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não reconhece outro monitor
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2014, 11:13 »
1)Eu desliguei o pc, pluguei o monitor, quando eu liguei a tela no note foi para o monitor, mas ele reconhece como se fosse a do proprio note  e não reconhece os dois monitores, a opção de estender fica desativada e quando eu clico em detectar monitores nada acontece. Também tentei usar o botão no vga no note (no meu caso Fn+F3) mas nada aconteceu também.

2) Minha placa é uma Sis 771/671. Logo quando eu instalei o Ubuntu 12.04 Lts a resolução não saia do 800x600, corrigi isso instalando um driver que achei na internet, agora a resolução subiu para 1024x768, porém continua com o mesmo problema de não detectar outro monitor.

3) Eu passei a manhã pesquisando e achei um programa chamado SiSCtrl, porém não consegui instalar aqui (lembrando, sou iniciante :P).


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não reconhece outro monitor
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2014, 11:21 »
Ola

1) experimente plugar o monitor externo antes de ligar o sistema, ou após para testar o comportamento

2) tente ir nas configurações do sistema e ver se consegue ajustar por lá. Aproveite e veja em drivers adicionais se existem drivers de video a serem instalados

3) poste qual sua placa de video, já que poucos podem ter uma maquina igual a sua, e se sua placa for SIS você terá muita dificuldade com ela, já que o fabricante não disponibiliza o código para a comunidade desenvolver drivers "decentes" para placas SIS.

[]'s