Autor Tópico: Partições  (Lida 5889 vezes)

Offline p4p4gaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Partições
« Online: 20 de Outubro de 2005, 22:00 »
ae pessoal eu ia instalar o ubuntu na particao fat32 mas me disseram que pra instalar linux tem q fazer uma partição chamada extended ou um treco do tipo, alguem poderia me ajudar me explicando os detalhes?
vlwz  8) .

Murqk

  • Visitante
Partições
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2005, 22:36 »
Tipo faz o seguinte cria duas partições uma swap"area de troca" e um resifg acho que asim que se escreve

Offline p4p4gaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
pow anh?
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2005, 22:43 »
aew eu axo q se escreve reiserfs, mas tbm me disseram que não prescisa criar o Swap ele se cria automaticamente, sei lah, alguem que entende bem poderia me explicar? 8)  :?:

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Partições
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2005, 08:20 »
Se vc usa tambem o windows é aconselhavel antes da instalação executar por este um defrag do HD e depois com o programa Partition Magic criar uma partição linux (3gb ou mais) e uma partição swap (troca) com uns 500mb.
Se só pretende instalar o Linux no seu micro algumas distros já fazem tudo é só vc ir teclando o enter.
Existe na internet vários artigos orientando como fazer.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline p4p4gaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
oww vlwz
« Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2005, 18:45 »
ae muito obrigado pelas informações  8) , mas pra que é necessário fazer um defrag do HD?? o nome da partição de linux é reiserfs, extended ou outro nome?? tenho que criar alem da partição do linux (que eu não sei o nome) o Swap de 512MB??, Swap é uma partição que pode ser criada no Partiton Magic??  :oops:  :lol:  :oops:, se voce ou alguem puder me responder serei grato.  8)

Offline SOULFLY BRASIL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • http://www.soulflybrasil.com.br/forum
Re: oww vlwz
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2005, 15:34 »
Citação de: "p4p4gaio"
ae muito obrigado pelas informações  8) , mas pra que é necessário fazer um defrag do HD?? o nome da partição de linux é reiserfs, extended ou outro nome?? tenho que criar alem da partição do linux (que eu não sei o nome) o Swap de 512MB??, Swap é uma partição que pode ser criada no Partiton Magic??  :oops:  :lol:  :oops:, se voce ou alguem puder me responder serei grato.  8)


Primeiro, desfragmente a partição do Windows, depois redimensione ela para cirar suas partições.
1ª  reiserfs no minimo 3gb
2ª  Swap  no minimo 512 mb
* no kurumin eu tambem tenho mais uma para /home

* falo baseado no kurumin pois meu CD do Ubuntu ainda não chegou 8)

Offline p4p4gaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
vlwz
« Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2005, 13:00 »
agora eu entendi obrigado pelas dicas flwz.