Autor Tópico: Não consigo achar drive de video.  (Lida 3639 vezes)

Offline Gabriel Magalhaães

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Não consigo achar drive de video.
« Online: 19 de MAR?O de 2014, 00:17 »
Olha desculpem a ignorancia, instalei o ubuntu 12.04 ontem e n tou achando o drive de video(AMD/ATI HD 7290 Radeon)!
se alguem puder me ajudar ficarei grato kkkk.. e mais uma vez desculpa o incomodo mais ainda sou leigo no assunto "LINUX".

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Não consigo achar drive de video.
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2014, 00:49 »
Olá Gabriel!

Clique no "Painel inicial" e procure por "Drivers adicionais". Veja se lá tem drivers proprietários pra sua placa de vídeo.

Baixe o Ubuntu - Guia do Iniciante ;)

Abraços!
« Última modificação: 19 de MAR?O de 2014, 00:51 por Renan Rischiotto »

Offline jansen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Não consigo achar drive de video.
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:58 »
Olha desculpem a ignorancia, instalei o ubuntu 12.04 ontem e n tou achando o drive de video(AMD/ATI HD 7290 Radeon)!
se alguem puder me ajudar ficarei grato kkkk.. e mais uma vez desculpa o incomodo mais ainda sou leigo no assunto "LINUX".

É amigo estou tendo o mesmo problema ao instalar o 14.04, já fui nos drivers adicionais e nada lista lá, minha placa é Nvidia Geforte GTX 750, no windows 7 tá perfeito mas no ubuntu 14.04 não consigo instalar.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Não consigo achar drive de video.
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2014, 20:07 »
Olha desculpem a ignorancia, instalei o ubuntu 12.04 ontem e n tou achando o drive de video(AMD/ATI HD 7290 Radeon)!
se alguem puder me ajudar ficarei grato kkkk.. e mais uma vez desculpa o incomodo mais ainda sou leigo no assunto "LINUX".

É amigo estou tendo o mesmo problema ao instalar o 14.04, já fui nos drivers adicionais e nada lista lá, minha placa é Nvidia Geforte GTX 750, no windows 7 tá perfeito mas no ubuntu 14.04 não consigo instalar.

Veja se este link te ajuda na instalação do drive no seu Ubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline jansen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Não consigo achar drive de video.
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2014, 18:52 »
Olha desculpem a ignorancia, instalei o ubuntu 12.04 ontem e n tou achando o drive de video(AMD/ATI HD 7290 Radeon)!
se alguem puder me ajudar ficarei grato kkkk.. e mais uma vez desculpa o incomodo mais ainda sou leigo no assunto "LINUX".

É amigo estou tendo o mesmo problema ao instalar o 14.04, já fui nos drivers adicionais e nada lista lá, minha placa é Nvidia Geforte GTX 750, no windows 7 tá perfeito mas no ubuntu 14.04 não consigo instalar.

Veja se este link te ajuda na instalação do drive no seu Ubuntu.


Gabriel Magalhães:

Segui os passos do site, mas ao executar o comando sudo /etc/init.d/lightdm stop, fica tudo preto e não consigo finalizar a instalação.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Não consigo achar drive de video.
« Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2014, 18:59 »
[...]
Segui os passos do site, mas ao executar o comando sudo /etc/init.d/lightdm stop, fica tudo preto e não consigo finalizar a instalação.

Para terminar o procedimento, o arquivo da NVidia precisa estar na sua pasta pessoal.

Desta forma, quando você executar o comando

Código: [Selecionar]
sudo ./NVIDIA-Linux-x86*-334.21.run
O arquivo será encontrado e executado.

Pode ser necessário também você clicar com o botão direito do mouse e realizar o seguinte procedimento:

Citar
Clique botão direito do mouse --> Propriedades --> Permissões --> Selecionar a opção Permetir execução do arquivo como programa
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz