Autor Tópico: [RESOLVIDO] TV não reproduz imagem nem som pelo cabo HDMI  (Lida 16102 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] TV não reproduz imagem nem som pelo cabo HDMI
« Online: 15 de MAR?O de 2014, 16:36 »
Olá!

Meu pai queria ouvir um DVD na TV pelo HDMI, mas ao conectar o cabo nada acontece, a TV não reconhece, fica como se eu não tivesse conectado nada. O notebook da minha mãe que possui Windows 7 funciona sem problemas, basta conectar o cabo ao notebook dela e a TV e já era, mas não aconteceu isso no Ubuntu. O que será que houve?

Meu Ubuntu é o 14.04.
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2014, 17:44 por Renan Rischiotto »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: TV não reproduz imagem nem som pelo cabo HDMI
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2014, 17:43 »
Já consegui resolver! Precisava reiniciar o sistema com o cabo conectado, e depois ir na configuração "Monitores" e colocar pra espelhar o monitor, e depois ir nas configurações de áudio e trocar por HDMI ;)

Valeu!

Offline kako77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • Botas e suspensórios nunca vão morrer.
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] TV não reproduz imagem nem som pelo cabo HDMI
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2014, 19:41 »
Olá Renan Rischiotto,

Estava enfrentando o mesmo problema, na mesma versão do Ubuntu e testado com sucesso no outro S.O. Segui seus procedimentos e tudo funcionou corretamente.

Perfeita sua atitude de voltar ao tópico e deixar a solução para nós. É isso aí.

Grande abraço e obrigado.
" - Se as pessoas têm liberdade mas não a apreciam conscientemente, não irão mantê-la por muito tempo. Se queremos que a liberdade dure, precisamos chamar a atenção das pessoas para a liberdade que elas têm em programas livres." (Richard Stallman)