Autor Tópico: huawei E220 importado não acha rede 3G..duvida  (Lida 1982 vezes)

Offline Ricardo Silveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
huawei E220 importado não acha rede 3G..duvida
« Online: 03 de MAR?O de 2014, 13:45 »
  Ola sou novo aqui no forum meu nome é Ricardo, tenho uma duvida, se alguem saber me ajudar. é o seguinte: importei o modem 3G huawei E220 ha alguns tempos e quando chegou fui testar e ai que começa o problema, aqui na minha região tem 3G de varias operadoras porem o modem so detectou a 2G de um chip (oi) e os outros não achou nenhum sinal. testei com claro,oi,vivo e tim... porem existia sinal 2G e 3G de todas as operadoras no local.
Então eu pensei que pode ser que eu importei...e as Frequências são diferentes....
 A minha duvida é: As Frequências da 3G e 2G da china são diferentes aqui no Brasil ?

PS: Foto do modem "http://s26.postimg.org/q1dtfvow9/E220.jpg"
PS2: importei de um sit da china e as especificação tecnicas que me deram foi estas:

wirless Modem Type:  WCDMA
Products Status:  Stock
Brand Name:  Huawei
Type: Wireless
Interface Type: USB
Style: External
Model Number: E220
Transmission Rate: 7.2 Mbps
Color: White
3G Frequency Band:  HSDPA/UMTS 2100MHz
2G Frequency Band:  GSM/GPRS/EDGE 900/1800/1900MHz
Operating System:  Windows 2000 and Windows XP,Android,Operating system
Place of Origin:  China (Mainland)
Brand Name: Huawei
Certification: CE

att:
Ricardo Silveira

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: huawei E220 importado não acha rede 3G..duvida
« Resposta #1 Online: 03 de MAR?O de 2014, 16:13 »
Olá

Apesar deste forum não ser o mais apropriado a este assunto, dependendo da região do país onde você estiver pode não funcionar em algumas operadoras

http://www.natynevix.com/frequencias_3g.pdf

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: huawei E220 importado não acha rede 3G..duvida
« Resposta #2 Online: 07 de MAR?O de 2014, 10:43 »
Acho que o correto é vc procurar sua operadora de telefonia e perguntar se seu modem é homologado para funcionar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: huawei E220 importado não acha rede 3G..duvida
« Resposta #3 Online: 07 de MAR?O de 2014, 10:48 »
Citar
Certification: CE

Certificação para a comunidade europeia, que usa as mesmas frequências do Brasil.

OK,OK, é modem feito na China, colocar selo falso ou não conforme para vender é prática comum.

O certo mesmo (já que estas coisas só têm drivers, meia boca, para Windows) é espetar num computador com Windows e testar se tudo funciona. Se tudo ok, aí pesquisar o porque de não funcionar no Linux.

Infelizmente