Autor Tópico: Script lista arquivos  (Lida 13382 vezes)

Offline lucasx95

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Script lista arquivos
« Online: 28 de Fevereiro de 2014, 21:44 »
Boa noite senhores,
Queria saber um jeito de escreve um scriptzinho pra listar os arquivos de uma pasta.
Por exemplo, uma pasta assim:
(001) Banheira do Gugu
(002) As aguas vao rolar
e ele gerasse um arquivo de texto assim.
Ia fazer um em C, mas tava afim de aprender mais da linguagem do terminal mesmo.
Valeu jovens!

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Script lista arquivos
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 22:39 »
Bem, você sabe que para listar os arquivos de uma pasta basta entrar nela com cd <caminho> e dar um ls (ele esse).

Offline lucasx95

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Script lista arquivos
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 22:45 »
me expressei mal, minha intençao nao eh so listar, seria tipo pegar o resultado do ls e salvar ele num arquivo

Offline lucasx95

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Script lista arquivos
« Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 22:46 »
valeu cara, nem tava percebendo o quao "noob" era minha duvida, so fazer ls > nome do arquivo hahahahha

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Script lista arquivos
« Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2014, 00:53 »
Eu fiz um script deste tipo, assim se meu HD estragar eu tenho uma referencia de texto no dropbox dos meus arquivos maiores/multimidia que não posso fazer backup. ele verifica a quantidade de pastas lista cada uma e joga no arquivo texto.

#!/bin/bash

sleep 90

echo "###########################################################################################" > /home/luiz/winb/Dropbox/seriados

# contando quantas pastas para o loop
VOLTAS=$(ls /home/luiz/winb/multimidia/1seriados | wc -l)
w=$"0"

until [ $w -eq $VOLTAS ];do
   w=$[$w+1]
      echo "###########################################################################################" >> /home/luiz/winb/Dropbox/seriados
      echo "###########################################################################################" >> /home/luiz/winb/Dropbox/seriados
      echo "###########################################################################################" >> /home/luiz/winb/Dropbox/seriados
      echo "###########################################################################################" >> /home/luiz/winb/Dropbox/seriados

      SERIADO=$(ls /home/luiz/winb/multimidia/1seriados | sed -n ${w}p)

      if [ "$SERIADO" != "parados" ];then
         echo $SERIADO >> /home/luiz/winb/Dropbox/seriados
         ls /home/luiz/winb/multimidia/1seriados/${SERIADO} >> /home/luiz/winb/Dropbox/seriados     
      fi
done