Autor Tópico: Problema na formatação!  (Lida 6328 vezes)

Offline lbga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Problema na formatação!
« Online: 25 de Fevereiro de 2014, 16:06 »
Olá galera, estou com um problema na hora de formatar um servidor Proliant m350. Na parte em que já está instalando o sistema (Ubuntu Server, mais novo) fica "travado" na parte "Preparando linux-image-extra-3.11.0-12-generic". Já até deixei de um dia pro outro e não passa disso. Eu já testei as memórias e o hd e tá tudo certo (o cd de boot também está bom). Até fiz um zero fill nos hd's devido a um problema anterior na formatação. A máquina tem 32gb Ram, 5x1tb HD Array, 2xQuadCore. Preciso de uma ajuda urgente. Valeu.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Problema na formatação!
« Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 16:33 »
O modelo do servidor está correto? Só achei ml350 e muitas variantes.

De qualquer forma, ele dá erro na hora de descompactar o kernel durante a instalação, você chega a abrir o gerenciador de particionamento?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema na formatação!
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:39 »
Ola

Qual a controladora deste array? É bem possível que isto esteja impedindo a instalação.

Se der mais detalhes sobre a máquina, mais respostas podem ser dadas pelo fórum, caso contrário, este tópico você também irá enviar para a lixeira do fórum por falta de respostas consistentes como já o fez com seu tópico anterior.

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema na formatação!
« Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 23:30 »
Seu servidor tem Intelligent Provisioning? Se tiver, use-o para preparar a imagem de instalação inicial, isso resolve a questão dos drivers para a controladora RAID.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lbga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema na formatação!
« Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 13:15 »
Me desculpem por algumas faltas de informação. A máquina está no meu trabalho e tenho de formata-la. É um servidor HP Proliant ML350 G5 e passa sim do gerenciador de partiocionamento. A controladora do array é HP Smart Array E200-i Controller. O servidor não tem o Intelligent Provisioning, mas estou baixando do site da HP para tentar resolver o problema.
Eu insisti na formatação e passou para outro problema. Agora fica "travado" em " Preparando linux-headers-3.11.0-12", e ta na mesma porcentagem de antes (83%).
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2014, 13:45 por lbga »

Offline lbga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema na formatação!
« Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 13:57 »
Quanto ao Intelligent Provisioning, qual opção devo usar para preparar a imagem de instalção inicial?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema na formatação!
« Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 22:35 »
Precisa ver com o suporte HP, mas me parece que o Ubuntu Server não é uma versão suportada.
Assim que eu tiver algum tempo vou dar uma olhada nisso com mais calma.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Problema na formatação!
« Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 23:42 »
Olha, para este servidor, a versão 10.04 do Ubuntu era a versão  certificada:
http://www.ubuntu.com/certification/hardware/200712-189/

Então usavam kernel 2.6.32, se não me engano.  Ainda achei no site da HP que o suporte vai até a versão 10.10 do Ubuntu, começando na 9.  

Pelo que você se refere, tá dando pau na instalação do kernel. Já tentou instalar com as opções noapic, acpi desligado?  Acho que o melhor mesmo é como o zekkerj falou. Entrar em contato com a HP.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline lbga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema na formatação!
« Resposta #8 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 13:06 »
Eu estou fazendo o download da versão ubuntu server 10.04, como o galactus disse. Vou ver se agora da certo. Quanto as opções noapic e acpi desligado eu só achei as opções "MPS Table Mode" > "Full Table APIC" ou "Disabled"
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2014, 13:25 por lbga »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema na formatação!
« Resposta #9 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 14:32 »
Não sei se é boa idéia...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lbga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema na formatação!
« Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 14:44 »
Tentei formatar com a versão 10.04 do ubuntu server. Mas agora voltou a "travar" na parte "Criando sistemas de arquivo ext4 para / na partição #2 SCSI.CCISS (-,0,0) (cciss/c0d0)...".

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema na formatação!
« Resposta #11 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 16:33 »