Autor Tópico: Apanhando mas continuo usando  (Lida 6107 vezes)

Offline DIFUNTO666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Apanhando mas continuo usando
« Online: 13 de Fevereiro de 2014, 17:33 »
Eu me recordo que sempre falei um ponto negativo sobre o linux desde que conheci ele a muitos anos atrás antes mesmo de existir o ubuntu que era a incapacidade de rodar softwares windows principalmente os jogos  :P
a uma semana comecei a usar ele em uma maquina virtual só por curiosidade depois de ver um tópico no yahoo respostas infelizmente não consigo mais encontra-lo mas foi um tópico totalmente inspirador que nem mencionou outras OS falou puramente do linux. Comecei a pesquisar as versões e escolher uma para começar, resolvi pelo Ubuntu e por enquanto estou gostando bastante, me senti mais em casa do que quando usei a primeira vez o macOS  :)

Eu por hora estou apanhando para ele, tentei instalar alguns plugins flash, javas dai precisava de dar permissões em seguida tentei entrar em modo root dai minha senha de usuário mudou sozinha e não consigo passar para modo root e nem alterar a minha senha mais e por ai vai  ;D ;D ;D ;D (to achando que vou ter que formatar não queria mais fazer o que...)

nunca abandonei o windows justamente por causa da maioria dos jogos não rodarem no linux, sem contar que ando vendo muitas complicações com placas gráficas, drivers, etc... Meu pc de casa não é capaz de rodar windows + uma VM pois ele não é potente e os jogos rodam no medio/low  ::) (posso fazer duas OS em HD diferentes/particionados mas estou com problemas de espaço...

estou aprendendo a usar também não só por curiosidade mas como trabalho, alem de eu trabalhar com manutenção de maquinas/redes e agora vou começar a facul de ciências da computação e num futuro ir atrás de certificados então eu acho que é DEVER aprender a usar nem que seja uma distro só. Acho que é mais obrigação do que se alistar para o exercito  :D :D

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Apanhando mas continuo usando
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 19:34 »
Ao instalar o sistema, você cadastrou sua senha de usuário. É essa senha que você usa para instalar programas. Você não usa o root diretamente, na verdade seu usuário tem poderes de super-usuário através do sudo ou gksu (então quando vai instalar algo, é essa senha do seu usuário que você tem que saber).

É isso aí, seja bem vindo ao mundo do pinguim!
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline DIFUNTO666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Apanhando mas continuo usando
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 21:22 »
sim eu soube disso por ai pesquisando tanto q minha senha era 1 depois mudou sozinha ;D ;D ;D


em fim, ja criei um topico sobre isso em iniciantes e vamos ver se consigo uma solução. Acho que não conseguirei e o caminho mais facil seria formatando  :-\

bom, obrigado  :D
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2014, 08:14 por DIFUNTO666 »