Autor Tópico: Segurança Maquina Virtual  (Lida 1802 vezes)

Offline LucasGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Segurança Maquina Virtual
« Online: 10 de Fevereiro de 2014, 18:19 »
Eu costumo usar o linux para comprar coisas online devido a segurança e alguns programas simples, que não precisam de muito desempenho, coisa que rodaria tranquilamente numa máquina virtual. Se eu estiver usando um sistema não muito seguro, e usar o ubuntu por máquina virtual, terei a mesma segurança de quando utilizo o ubuntu em dual boot?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Segurança Maquina Virtual
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 18:23 »
nao
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Segurança Maquina Virtual
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 22:18 »
Citar
Se eu estiver usando um sistema não muito seguro, e usar o ubuntu por máquina virtual, terei a mesma segurança de quando utilizo o ubuntu em dual boot

Sim e não.

O Ubuntu em maquina virtual continuará seguro.

Mas o sistema hospedeiro, que recebe a conexão de internet continuará vulnerável.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Segurança Maquina Virtual
« Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 23:07 »
Não adianta muito você usar um Linux pra ganhar segurança, se seus acessos à internet forem baseados em um servidor DNS vulnerável.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D