Autor Tópico: Your screen, graphics cards... ?!?  (Lida 29458 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Your screen, graphics cards... ?!?
« Online: 09 de Fevereiro de 2014, 22:18 »
Pessoal, recentemente me deparei com um erro de instalação em uma máquina antiga e não sei como proceder para sanar o tal problema que é o seguinte: Your screen, graphics cards, and input device settings could not be detected correctly. You will need to configure these yourself

Como faço pra solucionar esse problema? encontrei um "tutorial" na internet mas achei muito complexo... !

Obs. Quando avanço nessa tela, aparece na tela seguinte: What would you like to do? E alguns item a serem selecionados, porém, não consigo sair do canto, ou seja, não sei como escolher os item que são oferecidos já que nenhuma tecla faz o cursor caminhar nos ícones pra me permitir selecionar um deles e ver o que ocorre.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2014, 14:57 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 15:45 »
Qual versão do Ubuntu, exatamente, você está tentando instalar? A partir de qual midia?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 18:05 »
Ôpa... Trata-se do Ubuntu 13.10 (32 bits) e estou utilizando um pendrive. Ele até da o boot normalmente, em seguida "lê" o pendrive, inicia o Ubuntu com aquela tela "Ubuntu 13.10" e uma animação de umas "bolinhas mudando de cor" (indicando o carregamento do sistema) e... pronto... Para e abre uma janela com os dizeres:

The system is running in low-graphics mode.

Your screen, graphics cards, and input device settings could not be detected correctly. You will need to configure these yourself.


Encontrei alguns procedimentos nessa página mas não consegui sair do canto...  ???
http://askubuntu.com/questions/141606/how-to-fix-the-system-is-running-in-low-graphics-mode-error

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 18:12 »
Tem como vc usar a opção de "testar o ubuntu sem instalar nada", conectar à internet e executar alguns comandos pra gente? Se conseguir, é só postar aqui o resultado.

lspci
lsusb
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 21:43 »
Zekkerj acabei de verificar aqui que infelizmente não, não tem como usar a função "Testar o Ubuntu sem instalar...". Ele não avança...!!! Cai novamente no: The system is running in low-graphics mode. Your screen, graphics cards, and input device settings could not be detected correctly. You will need to configure these yourself.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 21:48 »
Zekkerj acabei de verificar aqui que infelizmente não, não tem como usar a função "Testar o Ubuntu sem instalar...". Ele não avança...!!! Cai novamente no: The system is running in low-graphics mode. Your screen, graphics cards, and input device settings could not be detected correctly. You will need to configure these yourself.
hummm

tente o modo vga se me lembro bem precionando f4 abre-se o menu de opções avançadas do live cd

escolha modo vga e rode os comandos sugeridos pelo zekkerj
ubuntu 12.04

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 22:21 »
adiaswin cara essa ideia de F4 foi bem interessante, pois consegui instalar o SO numa boa, com a interface 100% e tal... porém, eis que ao reiniciar o micro e ver como o sistema iria se comportar, após ele carregar o Ubuntu naquela tela inicial, pronto, o The system is running in low-graphics mode. Your screen, graphics cards, and input device settings could not be detected correctly. You will need to configure these yourself. Voltou !!! E não saio do canto... Ou seja, "aparentemente" o sistema está todo instalado, mas não chego nem na área de colocar minha senha e "ver" o sistema.

Está aparecendo algo com: [58.952064] hda-intel 0000:80:01.0: spurious response 0x0:0x0, last cmd=0x1ff0900
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2014, 22:38 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 22:38 »
adiaswin cara essa ideia de F4 foi bem interessante, pois consegui instalar o SO numa boa, com a interface 100% e tal... porém, eis que ao reiniciar o micro e ver como o sistema iria se comportar, após ele carregar o Ubuntu naquela tela inicial, pronto, o The system is running in low-graphics mode. Your screen, graphics cards, and input device settings could not be detected correctly. You will need to configure these yourself. Voltou !!! E não saio do canto... Ou seja, "aparentemente" o sistema está todo instalado, mas não chego nem na área de colocar minha senha e "ver" o sistema.

Acho que foi meio precipitado ter feito a instalação :P

No menu do grub (o menu rosado logo no início do boot do pc, que permite escolher qual sistema operacional iniciar), escolha a opção 'Mais opçoes' ou algo assim, e lá escolha o modo de segurança. Se o grub estiver dando boot direto, fique pressionando Esc até aparecer a tela rosada do grub.

No modo de segurança (talvez esteja como failsafe ou simplesmente 'modo texto') você vai cair num terminal. Digite os comandos lspci, e depois lsusb, anote os principais resultados e manda aqui para analisarmos. Provavelmente é alguma placa de vídeo de marca diferente cujo suporte no linux não é muito bom, ainda mais por ser antigo. Talvez o ubuntu precise de um driver especial mas não consegue 'adivinhar' isso.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 22:48 »
Olha só... quando coloco o pendrive fico pressionando F12 pra ter acesso a uma janela que me permitirá selecionar o "boot pelo USB" [processo feito pelo Unetbootin]. Então em que momento dou o "Esc" pra ter acesso ao grub??

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 23:00 »
Citar
[58.952064] hda-intel 0000:80:01.0: spurious response 0x0:0x0, last cmd=0x1ff0900

Isso é ruim, eu entendo como sinal de um problema de hardware. Já tive uma máquina assim, há alguns anos. :-\
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 23:01 »
Problema de Hardware?! é que com o windows estava rodando normalmente...  ???

Poxa não acredito que pela primeira vez perderei uma luta do tipo Windows vs. Ubuntu. É que fiz a maior publicidade do Ubuntu pra um amigo meu, ele até conhece o Ubuntu e resolveu trazer o micro dele pra que eu instalasse somente o Ubuntu etc etc. Só que quando comecei no procedimento típico de instalação do Ubuntu, pela primeira vez apareceu essa janela e o processo é cancelado logo de cara. E... não faço ideia de como solucionar esse empecilho.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2014, 23:06 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #11 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 23:05 »
E desde quando funcionar alguma coisa no Windows é sinal de saúde?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #12 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 23:08 »
E desde quando funcionar alguma coisa no Windows é sinal de saúde?

Tudo bem Zekkerj... é que fiquei pensando "se no Windows está tudo funcionando normalmente, então possivelmente no Ubuntu funcionará ainda melhor" e na verdade percebi que não foi bem assim.

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #13 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 08:07 »
Problema de Hardware?! é que com o windows estava rodando normalmente...  ???

Poxa não acredito que pela primeira vez perderei uma luta do tipo Windows vs. Ubuntu. É que fiz a maior publicidade do Ubuntu pra um amigo meu, ele até conhece o Ubuntu e resolveu trazer o micro dele pra que eu instalasse somente o Ubuntu etc etc. Só que quando comecei no procedimento típico de instalação do Ubuntu, pela primeira vez apareceu essa janela e o processo é cancelado logo de cara. E... não faço ideia de como solucionar esse empecilho.

Calma cara, paciência :P
Linux é bom, e Ubuntu é bom também. É apenas uma peça de hardware que está dando dor de cabeça. Acontece nas melhores famílias, inclusive no windows.

Bom, o Esc você deveria apertar se estivesse dando boot no ubuntu do PC. Mas se você ainda tem o pendrive, faça o mesmo procedimento que permitiu iniciar o ubuntu pelo mesmo, para a instalação. Selecione vga no início para que o ubuntu pelo menos inicie pelo USB, e de lá você consegue as informações de hardware que precisamos. Se você conseguir dar boot e coletar essas informações, também pegue o resultado do comando 'dmesg', que vai sinalizar qualquer erro que houve durante o boot e pode nos dar informações preciosas.

Obs: você tem o windows instalado em dual-boot nessa máquina? Se tiver, e não conseguir mais dar boot no ubuntu, pegue as informações de hardware pelo próprio windows.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #14 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 15:03 »
Não tem mais o Windows porque assim que eu finalmente consegui instalar o Ubuntu já era em todo o HD. Ou seja, apaguei o Windows (porque o cara não quer o Windows mais é de jeito nenhum.... rsrsrs...).