Autor Tópico: Tentando me libertar do windows 7 com ubuntu 12.04 LTS  (Lida 1788 vezes)

Offline Dreamsx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Tentando me libertar do windows 7 com ubuntu 12.04 LTS
« Online: 16 de Janeiro de 2014, 17:46 »
Boa tarde! Sou novato e cheguei agora... Vi alguns vídeos no youtube sobre o wine rodando jogos de windows, e fiquei louco pra deixar de vez o windows e assumir de vez o Ubuntu!

Infelizmente me deparei com um problemão! Deu pau no meu drive de dvd e to sem grana pra comprar um novo.
A alternativa que me restou foi baixar um programa LILI USB Creator, onde posso baixar ISOs linux gratuitas e de qualquer versão disponíveis em sua vasta lista de distros!
Antes de mais nada, vou passar a configuração do meu computador, para saber com vocês a melhor versão do ubuntu que pode rodar suave na minha máquina, com jogos q jogo no windows! Se realmente o wine cumprir o seu papel juro postar vídeos no youtube e disponibilizar pra todos!!!

Infelizmente o único drive ainda funcionado é o cd-rw, a única distro q tenho em cd é o ubuntu 11.04, que creio já está meio desatualizada!
No cartão sd de 1gb tenho a iso do 12.04 descompactada, mas não consigo bootar ela junto com o hd, a bios da placa-mãe reconhece o cartão sd como um hd e os dois juntos não "iniciam" ou éum ou outro... Não sei qual tipo de configuração na bios vou ter q fazer pros dois dispositivos entrarem num acordo... ???

Existe algum jeito de eu instalar a versão 11.04 sem ter q fazer tantas atualizações, minha internet é lenta 512kbps só. Dá pra instalar sem mexer nas partições do HD? Pois tenho muita coisa no D: e não queria perder nada! Queria poder usar tudo no wine, assim como uso no win7.

Segue a configuração do meu computador:

Fonte: Cooler master 400W reais
Processador: Core 2 duo e4600 2.4ghz 2mb cache, memória 2gb ddr2-800 (limitada 667 pela placa mãe).
Placa mãe: ASUS P5LD2X/1333 OFF (foi o q o dinheiro deu pra comprar na época...) :(