Autor Tópico: Tela roxa, não consigo resolver de maneira alguma  (Lida 1967 vezes)

Offline Favoretti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Tela roxa, não consigo resolver de maneira alguma
« Online: 30 de Dezembro de 2013, 11:13 »
Olá, sou iniciante no fórum (fiz a conta apenas por esse motivo), e depois de muita pesquisa ainda não consigo resolver meu problema.
Tenho o ubuntu 12.10 instalado, a questão é, um dia ele funciona normalmente em outro não, normalmente consigo resolver a situação usando o boot-repair mas desta vez não funcionou, pesquisei e encontrei 'soluções' como a acpi=off, nomodeset, atualizar os driver adicionais, baixar os drivers da placa, e nada funciona, quando seleciono o Ubuntu nas opçoes para boot a tela roxa persiste.

Meu notebook:
Asus k45vm (uefi ja está desativada, lembrando que o ubuntu ja está instalado e , por exemplo, ontem, funcionou normalmente)
8gb ram
Nvidia  gt 630 vm 2gb
i7

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Tela roxa, não consigo resolver de maneira alguma
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2013, 11:34 »
Salvo engano, o Ubuntu 12.10 não tem mais nenhum suporte da Canonical. Então aconselho você a instalar ou a versão 12.04 LTS ou a mais nova que é a 13.10 e ver se o problema continua.

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Re: Tela roxa, não consigo resolver de maneira alguma
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2013, 12:41 »
A versão 12.10 ainda tem suporte até Abril/2014, veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu

Agora, de acordo com seu hardware, concordo que a versão 13.10 seria mais interessante!

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Tela roxa, não consigo resolver de maneira alguma
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2013, 13:04 »
King11,

Essa questão do suporte do 12.10 eu realmente fiquei na dúvida, porque quando a Canonical anunciou que as versões não-LTS teriam suporte de 9 meses, a 12.10 já havia sido lançada. Nunca vi alguma informação oficial se o suporte seria de 18 meses como antes ou se a mudança já valeria para a 12.10. Mas na lógica, seria realmente o que você disse.

De qualquer forma, seria bom para o Favoretti a 13.10 64 bits.