Autor Tópico: Configuração do Ubuntu Server no HP Proliant G7 N54L  (Lida 2704 vezes)

Offline gustavmahler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Configuração do Ubuntu Server no HP Proliant G7 N54L
« Online: 29 de Dezembro de 2013, 13:22 »
Primeiramente, obrigado pelo espaço neste excelente Fórum! Embora seja um usuário e apaixonado pela distro slackware, atualmente o ubuntu me conquistou com sua facilidade e robustez e acima de tudo a união dos usuários... Vamos lá a minha dúvida:
comprei um servidor proliant g7 n54l para ser um servidor de arquivos e aposentei um D-Link ShareCenter que fazia esse trabalho com 2 HD SATA totalizando 4 Tera. Posso usar esse HP Proliant como NAS no Ubuntu 13.10 ou seria mais viável o Ubunte Server?

 ;D
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2013, 13:28 por gustavmahler »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Configuração do Ubuntu Server no HP Proliant G7 N54L
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2013, 13:29 »
Com certeza Ubuntu Server, e não recomendo usar a versão 13.10 para servidor, vá de Ubuntu Server 12.04.3 LTS que é estável e tem suporte até 2017 (vide Ubuntu Wiki).


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Configuração do Ubuntu Server no HP Proliant G7 N54L
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2013, 21:04 »
Só lembrando que se for usar como servidor de arquivos com Linux geralmente usa-se o Samba. Um servidor Nas vai te dar uma interface web para gerenciar vários protocolos de transferência de arquivos nativos.  Se usar o Freenas, por exemplo, que é BSD, você pode perder um disco só para o sistema.  
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline gustavmahler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Configuração do Ubuntu Server no HP Proliant G7 N54L
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2013, 21:46 »
Valeu galactus! Até pensei em usar o FreeNAS e instalar num pendrive o problema é que me apaixonei pelo Ubuntu e pela facilidade pois me falta tempo para pesquisar...Meu samba.conf já até esta pronto aqui.he!he!
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2013, 21:47 por gustavmahler »